quarta-feira, 10 de abril de 2013

PREFEITURA ENTREGA PRÉDIO DE ESCOLA EM BUENA


Prefeitura entrega prédio reformado e ampliado a comunidade de Buena no litoral de SFI


 Fotos: Ascom SFI.
A prefeitura de São Francisco de Itabapoana entrega, nesta quarta-feira (10/05), às 19h, à comunidade de Buena, a Escola Estadual Municipalizada Aníbal Abreu Viana.

            Para as obras, foram investidos mais de 190 mil reais através de um convênio com o governo Federal por meio dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O prédio foi totalmente reformado e ainda recebeu ampliação
           
Com a reforma, a escola ganhou sala para biblioteca e laboratório de informática, refeitório, pisos, pintura, forros, mobília nova, melhoria nas instalações dos banheiros que passaram a ser acessíveis, bebedouros, ampliação da cozinha para comportar a dispensa, além de novos equipamentos eletrodomésticos.
            As obras irão beneficiar os mais de 200 alunos que são atendidos pela escola.
“- Desde a sua emancipação, há doze anos, essa é a primeira reforma. Antes das obras o espaço era insuficiente. A prateleira de livros, por exemplo, dividia a biblioteca com o laboratório de informática e a dispensa era dentro da secretaria. Agora cada setor tem seu espaço próprio.", ressaltou a diretora da escola, Marcela Pereira Martins.

            A secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins destacou a importância da reforma. "Marcaremos esses 100 dias de Governo, inaugurando a E.E.M. Aníbal Abreu Viana, uma obra muito esperada pela comunidade, pois os alunos estavam estudando no prédio do Pinókio, enquanto a escola estava sendo reformada”, destacou a secretária. (Ascom- SFI )


Nenhum comentário:

Postar um comentário