segunda-feira, 15 de abril de 2013

NOVO POSTO SERA INAUGURADO COM GÁS VEICULAR EM SÃO FRANCISCO


São Francisco de Itabapoana vai ganhar posto de gás veicular


Esperado pelos proprietários de veículos movidos a gás há muito tempo, São Francisco de Itabapoana receberá primeiro posto de abastecimento de Gás Natural Veicular. A informação foi passada no sábado,  pelo deputado estadual João Peixoto do PSDC.

Segundo o deputado a implantação de um posto que passe a fornecer GNV, será de suma importância para a economia do município e dos usuários desde veículo.  “Além do motorista ter reduzido o valor do IPVA , o GNV vai ser extremamente importante para a cidade porque contribuirá para a redução da poluição e até do custo de vida. O gás poderá baixar o preço das corridas de táxi, passagens de ônibus, e custos de transportes de cargas”, diz o parlamentar. 

O Gás Natural Veicular (GNV), conhecido como combustível do futuro, é uma mistura de hidrocarbonetos leves que, à temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. É constituído predominantemente por metano (CH4) com teor mínimo em torno de 87%. Ele é encontrado acumulado em rochas porosas no subsolo, freqüentemente acompanhado por petróleo, constituindo um reservatório. 

A queima do GNV é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono. Por não possuir enxofre em sua composição, a queima do Gás Natural não lança compostos que produzam chuva ácida quando em contato com a umidade atmosférica, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população. Fonte Paulo Noel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário