terça-feira, 23 de abril de 2013

NOVIDADES NO AEROPORTO DE CAMPOS


Aeroporto de Campos com novos voos e obras de ampliação em maio

Reajuste de itinerário também para os voos nos finais de semana
 Ururau/Mauro de Souza

Reajuste de itinerário também para os voos nos finais de semana

Atendendo uma média de 70 a 80 mil passageiros por ano, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW) em Campos, estará com novidades a partir do próximo mês. A informação é do superintendente da Infraero (empresa que administra o local), Arley Machado. Além de obras necessárias, o espaço contará com novos voos da empresa aérea Azul/Trip a partir da segunda semana de maio. 
No período entre 1º de maio a 30 de junho entrará em vigor os dois horários de voos para Campos/Rio de Janeiro (sem escalas). 
Novidades também para voos nos fins de semana. Com esse ajuste de itinerário de fim de semana, um voo sairá pela manha (11h50) do Santos Dumont (SDU) e de Campos à tarde (16h45) para o Rio de Janeiro. “Os novos voos (a partir de 1º de maio) saem as 6h55 do Rio (SDU) chegando a Campos às 7h55 e sai do CAW às 20h30 aterrissando no Rio às 21h34”, informou Arley. 
O superintendente revelou ainda que obras como manutenção dos banheiros; melhorias para o terminal, que será revitalizado assim como o pátio; banco 24 horas e a possibilidade de se criar um Módulo Operacional Provisório (MOP), devem beneficiar a população e o próprio aeroporto que terá mais estrutura para atender sua demanda.
“O aeroporto está ruim e necessita de intervenções. O que está previsto são coisas boas que virão para melhorar a estrutura do aeroporto. Além disso, essas obras darão mais facilidade aos passageiros, pois contará com lanchonetes e banco 24 horas, que não existe aqui no espaço”, ressaltou Arley.
“Eu vejo a demanda e o que as pessoas estão precisando em termos de melhorias e tento por em prática. As reformas vão ser feitas e os recursos irão aparecer para que funcione como um verdadeiro espaço de voos”.
Outra carência comentada pelo superintendente foi com relação ao terminal de cargas. Segundo informou Arley, o terminal está desativado há bastante tempo, e além de estar parado, o mesmo não possui esteira para bagagens de passageiros. “Estamos conversando com o pessoal da Azul/Trip que se interessou pela aquisição do terminal. Outras empresas também mostraram interesse, mas vamos ouvir a proposta de quem nos procurou primeiro”, contou.
MÓDULO OPERACIONAL PROVISÓRIO (MOP)A possibilidade de um MOP no Aeroporto Bartolomeu Lisandro faz-se necessário, principalmente pela demanda de passageiros que o local recebe. De acordo com Arley, o CAW tem recebido muita gente de offshore que parte de Campos direto para a plataforma (Macaé, por exemplo). A previsão é de que até dezembro deste ano o MPO esteja pronto.
“Iremos aumentar a área de embarque e desembarque dando mais estrutura aos passageiros, expandindo com isso o terminal. A partir dessa obra, o aeroporto contará com fraldário, acessibilidade, entre outros benefícios”, finalizou o superintendente.

KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário