quinta-feira, 18 de abril de 2013

ACIDENTE NA ALTURA DE SERRINHA NA BR 101


Dois acidentes deixam dois feridos na BR 101 próximo a Serrinha

No primeiro acidente, um caminhão carregado de remédios pegou fogo
 Ururau

No primeiro acidente, um caminhão carregado de remédios pegou fogo

Dois graves acidentes foram registrados na manhã desta quarta-feira (17/04), na BR 101, no trecho entre Campos e Macaé.
No primeiro acidente, no KM 129, um caminhão de placa MRZ 6375 de Vitória, no Espírito Santo, carregado de remédios, pegou fogo. Erivelto da Costa Gomes, 35 anos que conduzia o caminhão e disse que foi alertado pelo carro que fazia sua escolta e seguia imediatamente atrás. O motorista contou à equipe do Site Ururau que percebeu a fumaça e logo parou. Segundo ele não houve tempo de tomar nenhuma providência para evitar que as chamas se espalhassem.
"Vi que a cabine estava ficando cheia de fumaça e quando olhei pra traz, o fogo já estava na altura do vidro. Só deu tempo de descer do caminhão. O pessoal ainda tentou apagar o fogo com o extintor, mas já não tinha jeito. Pegou fogo em tudo”, revelou o motorista que revelou ter saído de um depósito distribuidor de remédios em Vitória, às 6h15, com destino à Rio das Ostras na Região dos Lagos.
O engarrafamento causado pelo acidente se estendeu na pista e cerca de três quilômetros antes, na altura do KM 126, outro grave acidente foi registrado. Um ônibus da Autoviação 1001, um carro e um caminhão se envolveram na colisão que deixou duas pessoas feridas.
Segundo Wanderley, motorista do ônibus, ao parar no engarrafamento ele ligou as luzes de alerta e percebeu que um carro encostou atrás, sendo atingido por um caminhão que colidiu também na traseira do ônibus.
“Parei liguei o alerta e vi um carro parando atrás. Acredito que o motorista do carro tenha visto o caminhão vindo, por que ele tentou tirar, mas não deu tempo. O caminhão bateu nele e acabou batendo no ônibus também”, contou o motorista que saiu de Itaperuna, às 3h21, com destino à Macaé.
De acordo com o genro do motorista da Land Rover, identificado como Cláudio Barbosa, o sogro teria saído de Campos para Macaé, nesta manhã e que teria contado, coincide com a versão do motorista do ônibus. Ele teria tentado tirar o veículo da rota do caminhão, mas não teve tempo hábil, sendo atingido pelo veículo e rodado na pista em seguida.
 
O caminhoneiro Washington Carvalho, que seguia em comboio com o caminhão de argamassa revelou que ambos teriam saído de Santo Antônio de Pádua por volta das 2h30, no entanto, como seguia um pouco mais distante, não teria presenciado o acidente.
O motorista do caminhão de cimento foi socorrido em estado grave, pela equipe de resgate da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Já o motorista do carro de passeio, levou apenas uma pancada no ombro. Nenhum dos passageiros do ônibus se feriu.

Galeria de Fotos 

 Ururau

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário