terça-feira, 26 de março de 2013

TCE-RIO ADIA LICITAÇÃO DA OBRA DA PONTE SJB A SFI





CIDADES E REGIÃO - NÃO FOI DESSA VEZ

TCE-RJ manda adiar licitação para obra da Ponte João Figueiredo

Abertura dos envelopes estava marcada para esta segunda-feira
 Paulo S. Pinheiro / Divulgação

Abertura dos envelopes estava marcada para esta segunda-feira

No dia que estava marcado para   ser o da abertura dos envelopes da licitação das obras de construção da Ponte João Figueiredo, que vai ligar São João da Barra a São Francisco do Itabapoana, o Diário Oficial do Estado traz o cancelamento da licitação. 
Segundo a publicação, a concorrência foi adiada por ordem do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sem data para acontecer.
Segundo o Blog do Paulo Noel, que deu a notícia em primeira mão, 23 empresas compareceram para a abertura dos envelopes na manhã desta segunda-feira (25/03) e foram surpreendidas pela publicação. 
EDITAL PUBLICADO NO INÍCIO DE FEVEREIROO edital de licitação para a construção da Ponte João Figueiredo, foi publicado no Diário Oficial do dia 174 de fevereiro. O orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões e a escolha vai acontecer até o dia 25 de março. Em janeiro, o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), esteve junto com o presidente da Fundação DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, no Rio de Janeiro, para acertar detalhes para a construção da tão esperada ponte. 
De acordo com a publicação, a ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios em aproximadamente 100 quilômetros. O prazo para construção da obra é de um ano. 
A ponte é um sonho antigo, tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco do Itabapoana.  
Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR-356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.
Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Superporto. Haverá a desapropriação de terras até a margem do Rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará.

URUARU/

Nenhum comentário:

Postar um comentário