terça-feira, 19 de março de 2013

PETRÓPOLIS EM SITUAÇÃO CRITICA


Petrópolis: sobe para 13 o número de mortos

segunda-feira, 18 de março de 2013 (Foto: Arquivo)
Entre os mortos estão dois agentes da defesa civil; as chuvas também atingiram as cidades de Angra dos Reis, Mangaratiba, Niterói, Teresópolis
chuvas rj
(Atualizado às 15h30) - Subiu para 13 o número de mortos em decorrência da chuva que atinge a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, desde a noite de domingo (17). Outras 20 pessoas ficaram feridas e 140 famílias estão abrigadas em pontos de referência instalados pela prefeitura para dar apoio às vítimas. Ainda não há informação de quantas destas famílias estão desalojadas (temporariamente fora de suas casas) e quantas estão desabrigadas (tiveram as casas destruídas)
(Atualizado às 13h00)- O número de mortos contabilizados já chega a 10 em decorrência do temporal da madrugada desta segunda-feira, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado.
Dentre as vítimas, estão dois agentes da Defesa Civil que trabalhavam no resgate de pessoas soterradas no bairro Quitandinha. Ainda não há identificação dos demais mortos. Durante a tarde, o governador Sérgio Cabral terá uma reunião com o prefeito da cidade.
De acordo com os Bombeiros, o município de Petrópolis registrou 21 pontos de escorregamento ou alagamento. As regiões mais afetadas foram Quitandinha (com acumulado de 390 mm de precipitação em 24 horas), Independência (277 mm de precipitação em 24 horas) e Doutor Thouzet (267 mm de precipitação em 24 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário