terça-feira, 26 de março de 2013

MORTE POR DENGUE EM SÃO FRANCISCO DEU NEGATIVO


Exame de sorologia de jovem de SFI deu negativo para dengue, diz Saúde

Procedimento foi feito dia 7 de março, quando Ralphe já está internado no HEAA
 Reprodução / Blog do Paulo Noel

Procedimento foi feito dia 7 de março, quando Ralphe já está internado no HEAA

Um dia após a imprensa divulgar que a primeira morte por dengue registrada no Norte Fluminense poderia ter ocorrido em São Francisco de Itabapoana — fato noticiado em primeira mão pelo Blog do Paulo Noel —, a Secretaria de Saúde do município enviou ao blog, por e-mail, uma cópia do exame de sorologia do jovem Ralphe Dutra Mota, de 27 anos, cujo resultado é negativo à doença (Não reagente). 
O exame de sorologia é assinado pela Divisão de Epidemiologia de Campos com data de conclusão em 19 de março. Já a família da vítima apresenta uma declaração de óbito do Hospital Escola Álvaro Alvin (HEAA) cujas causas da morte apresentadas são: choque séptico, sepse pulmonar, pneumonia e dengue hemorrágica. 
Segundo a tia da vítima Demerilda da Silva Mota Santos, o sobrinho apresentou os sintomas da doença no dia 26 de fevereiro, passou a primeira noite no Hospital Municipal Manoel Carola, e foi liberado no dia seguinte, entretanto um dia depois voltou a ser internado. Seu quadro se agravou, e no dia primeiro de março foi transferido para o Álvaro Alvim, em Campos, ficando em coma até 08 de março, dia em que morreu.
Ralphe era portador de cirrose hepática e morava na Estrada de Canto do Junco, localidade de Brejo Grande, zona rural de São Francisco de Itabapoana. 
A equipe do Site Ururau tentou novamente contato com o secretário de Saúde de São Francisco de Itabapona, Jayme Tinoco, mas não obteve êxito. A assessoria de imprensa informou, por telefone, que o secretário não se encontrava no município. 
Também buscamos contato com a Divisão de Epidemiologia de Campos e com a direção geral do Hospital Escola Álvaro Alvin, mas não conseguimos nenhuma resposta até a publicação dessa matéria.  

REDAÇÃO / BLOG DO PAULO NOEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário