terça-feira, 26 de março de 2013

ANIVERSÁRIO DE CAMPOS 178 ANOS


Campos celebra aniversário de 178 anos com desfile cívico

“Somos uma cidade que não se incomoda com a luta”, diz Rosinha
 Thiago Macedo

“Somos uma cidade que não se incomoda com a luta”, diz Rosinha

No próximo dia 28 a cidade de Campos dos Goytacazes comemora 178 anos e na tarde desta segunda-feira (25/03) foi realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), o desfile cívico-militar, com funcionários das secretarias da Prefeitura e corporações como a Polícia Militar, o Exército, o Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Civil Municipal.
A prefeita Rosinha Garotinho e os funcionários das secretarias desfilaram com camisa preta da campanha em defesa dos royalties do petróleo. Além das camisas, os funcionários seguravam também o livro da Constituição Federativa.

O desfile teve início às 17h com o hasteamento do Pavilhão Nacional. A prefeita Rosinha falou sobre a importância da decisão Supremo Tribunal Federal (STF), que nos próximos dias pode vir a se pronunciar sobre a liminar que manteve o texto anterior da lei dos royalties para os municípios produtores.
“Tivemos uma primeira etapa ganha, mas nós sabemos que nos próximos dias deverá ir para o plenário do Supremo, para que cofirme, ou não, a decisão da ministra Cármen Lúcia, da liminar que ela deu. Nós continuamos na luta, esperançosos no Supremo”, disse Rosinha.
Rosinha também explicou a antecipação do desfile cívico, já que a cidade completará 178 anos na próma quinta-feira (28/03). “Por estarmos próximos ao feriado da Páscoa, resolvemos antecipar para não deixar de ter o desfile. As pessoas tem a tradição, elas gostam desfilar e é um marco por mais um aniversário de quando a cidade foi elevada de vila para cidade”, disse a prefeita.
Segundo a secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire, o desfile cívico é uma oportunidade de a população conhecer quem está por trás de cada Secretaria. “Para a população é fundamental que eles tenham a consciência de qual é a equipe que faz parte de todas as Secretarias do município, além de saber quais são os programas, projetos e serviços”, disse a secretária.
A prefeita Rosinha também falou sobre o orgulho de governar uma cidade como Campos, que apesar nova em sua idade, carrega muita história. “Fico feliz de estar contribuindo por um tempo na nossa cidade. Campos é uma cidade de tradição, de luta, onde já teve o ciclo do café, do açúcar. Somos uma cidade que não se incomoda com a luta”, concluiu a prefeita, dizendo que quer concluir com seu papel de governante.

Galeria de Fotos 

 Thiago Macedo

LAILA NUNES / ESTAGIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário