terça-feira, 26 de março de 2013

ACIDENTE NA BR 356 EM BARCELO DEIXA CINCO FERIDOS


Cinco pessoas ficam feridas em engavetamento com sete carros na BR-356

Vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado
 Vagner Basilio

Vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado

Um engavetamento envolvendo sete veículos deixou cinco pessoas feridas no início da noite desta terça-feira, na BR-356, altura da localidade de Barcelos, em São João da Barra. Os feridos foram socorridos e levados com escoriações leves pelo Corpo de Bombeiros Militar do Destacamento de Atafona, para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Todos os socorridos estavam numa van.
Os veículos, Honda Civic prata de placa MRI-5747 (Serra/ES); Ford Focus grafite, OPH-1780 (Belo Horizonte/MG); Fiat Uno branco, MRZ-0224 (São João da Barra/RJ) e uma Van branca, KRC-4657 (Campos/RJ), estavam parados aguardando na pista, por conta de um micro-ônibus, MTU-1020 (Serra/ES), que teria parado devido um problema na roda.
Segundo informações do motorista do micro-ônibus, Daniel Nunes, 41 anos, ele vinha do Açu para Campos transportando cerca de 10 estudantes universitários (trabalhadores do Complexo Portuário do Açu), quando o veículo apresentou um problema na roda. “Eu senti que a roda dianteira estava com problema e desci para ver o que tinha acontecido. Eu parei o ônibus e sinalizei na pista e para os carros que vinham. Acontece que a carreta, que seguia no mesmo sentido, vinha em alta velocidade e não conseguiu parar, batendo na Van”, relatou Daniel.
A Van, que pertence a empresa Armatek, transportava quatro funcionários do Porto do Açu para Campos. Segundo informações do motorista da carreta, BWN-5166 (Uberlândia/MG), João Botelho, 55 anos, ele não teria percebido o micro-ônibus parado na pista, e quando viu já estava em cima da Van, que era o último veículo que aguardava o micro-ônibus.
“Eu vi quando um carro sinalizou com os faróis, mas quando percebi já estava em cima da Van, não tendo como evitar o acidente. Quando bati na Van tentei tirar para a pista contrária, mas acabei colidindo com outro carro, um Ford Fiesta preto de placa MSD-3394 (São João da Barra)”, contou o caminhoneiro que vinha do Porto do Açu, de onde havia descarregado uma grande quantidade de britas.
Com a batida a Van acabou colidindo com os demais carros que estavam a sua frente, formando um efeito dominó. Somente o Micro-ônibus se livrou do acidente.

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário