quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rosinha discute intervenções na BR-101em encontro com diretor da ANTT



Visita técnica será realizada nos dias 13, 14 e 15 de março
 Mauro de Souza / Divulgação

Visita técnica será realizada nos dias 13, 14 e 15 de março

A prefeita Rosinha Garotinho foi recebida nesta quarta-feira (27/02) pelo Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, para abordar a necessidade de intervenções para a modernização e melhoria da rodovia federal BR-101, em função do processo de crescimento registrado por Campos, nos últimos anos, e pelo impacto gerado pelos projetos do Complexo Farol-Barra do Furado e do Porto do Açu.
A prefeita Rosinha enfatizou o franco processo de crescimento de Campos que tem que ser acompanhado pela melhoria na BR-101. ''Precisamos buscar novas intervenções na BR-101 porque o nosso município cresce muito, tem 500 mil habitantes segundo o IBGE, mas com certeza contamos com mais de 600 mil e, também, toda a região vai crescer e impactar, com o movimento em torno do Porto do Açu'', declarou Rosinha, defendendo alternativas de contorno que observem o foco do desenvolvimento e que não traga prejuízos ao município.
A preocupação da prefeita Rosinha é a de que as obras do contorno estão previstas apenas para serem iniciadas em 2017. Rosinha lembrou ao diretor Jorge Luiz que, para minimizar problemas e devido à ausência de ações, pediu autorização à concessionária Auto Pista e à ANTT para realizar intervenções na BR-101, como rotatórias, alças viárias e semáforos no trecho que a rodovia corta na área urbana em pontos como Guarus, ''para oferecer maior segurança às pessoas''.
O diretor Jorge Luiz informou que foram tomadas medidas preliminares para balizar algumas destas intervenções, conforme solicitado pela prefeitura, como o estudo para a construção de contorno na BR-101. "Temos agora que discutir junto com a equipe da prefeita as opções que são viáveis em cima das alternativas já definidas, até com novas visitas a Campos para definir o traçado ideal", assinalou o diretor Jorge Luiz.
Foi marcada visita técnica da ANTT como fruto do encontro realizado nesta quarta, para verificar em Campos os pontos levantados pela prefeita Rosinha Garotinho, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de março. Depois dessa visita de Campos, será marcada uma nova agenda no município, em que participará o diretor geral da ANTT, Jorge Luiz.
O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, acompanhou o encontro e enfatizou a preocupação da prefeita Rosinha com a definição de uma formação de um cronograma comum, com a União, Estado e o Município. O superintendente da Autopista, Alberto Gallo, apresentou estudos de traçados e disse que há um plano a ser submetido à ANTT para definição de melhorias na área urbana da BR-101.

REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário