quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DESAPARECIMENTO DEVE SE FEITO NA HORA PELA POLICIA


Desaparecimento deve ser anunciado imediatamente à Polícia Civil

Decisão visa agilizar o processo de investigação sem o aguardo de 24h ou 48h
 Ururau / Carlos Grevi

Decisão visa agilizar o processo de investigação sem o aguardo de 24h ou 48h

A chefe da Polícia Civil do Estado do Rio, Martha Rocha publicou nesta terça-feira (26/02) no Boletim Interno da instituição uma portaria determinando que o registro de desaparecimento seja feito no ato da comunicação à Polícia e não mais esperar 24h ou 48h, como as pessoas eram orientadas anteriormente.
No ano passado, a Polícia registrou 446 casos a mais que no ano de 2011. De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos, Geraldo Assed, a determinação irá melhorar bastante o trabalho da Polícia.
“Esta decisão vai ajudar a agilizar o processo de investigação dos casos de desparecimento. Se a vítima for encontrada ela se apresentará à delegacia e o caso será suspenso. Em Campos a maioria dos casos de desaparecimento no ano passado foram resolvidos em pouco tempo”, disse o delegado sem revelar números.
Ainda de acordo com a decisão da chefe da Polícia Civil, o policial que informar que o ocorrência só poderá ser feita em 48h, responderá a sindicância. Logo após o informe de desaparecimento, uma pesquisa é realizada sobre a pessoa desaparecida, como, por exemplo, se a pessoa tem tatuagens ou piercing, que entrarão no registro de ocorrência junto com a foto.

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário