quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CRIANÇA CONTINUA DESAPARECIDA


Criança que desapareceu em cachoeira ainda não foi encontrada

Corpo de Bombeiros Militar reiniciou as buscas na manhã desta terça
 Thiago Freitas

Corpo de Bombeiros Militar reiniciou as buscas na manhã desta terça

Continua desaparecido o menino Yuri Castro Santos, de apenas seis anos. Ele sumiu por volta das 12h, do último domingo (24/02) no Parque Aquático, em Cambuci.
As buscas no Parque Aquático e entorno do local tiveram início logo após o desaparecimento. Três equipes do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, Itaocara e Cambuci trabalham nas buscas. Na manhã desta terça-feira (26/02), por volta das 8h, os bombeiros retomaram as buscas, mas até o momento nenhuma pista do paradeiro da criança. A Polícia Civil investiga as causas do desaparecimento. 
Segundo o avô do menino, Jorge Marcos Cardoso, 50 anos, devido ao acontecimento, a avó da criança, Fátima Regina da Silva, 59 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) recentemente e sua pressão arterial aumentou. Ela precisou ser internada no Hospital de Cambuci. O Conselho Tutelar está auxiliando a família que veio para a cidade passar o fim de semana, em uma excursão do bairro Palmeiras, em Cabo Frio. 
Ainda de acordo com Jorge Moraes, Yuri estava brincando com outras crianças na segunda piscina pequena, afirmou que estava vigiando o menino e tudo aconteceu muito rápido.
“Ate agora nada, nenhuma pista ou informação sobre o desaparecimento. Estava de olho nele o tempo todo. Olhei ele em um instante e quando fui olhar novamente, havia sumido, coisa de segundos. Ninguém viu”, disse ele explicando que estão acostumados a frequentar o local, mas foi a primeira vez que Yuri foi ao Parque Aquático.
O avô acredita que alguém possa ter levado o menino, já que segundo ele, Yuri por ser dar bem com todo mundo, iria com uma pessoa estranha. “Pelas buscas, acredito que alguém tirou ele dali, porque ele é bem solto”.
Para o responsável pela excursão, Paulo Sério, que também está acompanhando as buscas, eles permanecerão na cidade até terem uma posição. Ele disse ainda que 100 pessoas participaram da excursão e havia aproximadamente 1000 pessoas pelo Parque.
Jorge Marcos acredita que o neto está vivo, já que até agora ele não foi encontrado e fez um apelo.
“Peço a todos por favor que comuniquem a gente ou a Polícia, ou até mesmo se alguma pessoa levou o Yuri que deixe ele aqui perto, não precisa se identificar”, pediu ele que revelou que a vida sem o neto vai ficar difícil, mas não existe um sentimento de culpa. “Culpa não, porque estava o tempo todo de olho nele”.
Os avós e Paulo Sérgio permanecem na cidade em buscas de notícias. “Vamos ficar aqui até as buscas serem encerradas e só vamos embora quando tivermos alguma posição da Delegacia sobre a investigação do caso”.
 As pessoas que tiverem algum tipo de informação podem entrar em contato pelo telefone: (22) 9785-5991.

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário