sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CAPITANIA DOS PORTOS FAZ UM BALANÇO NO VERÃO DAS PRAIAS DA REGIÃO

Agência da Capitania dos Portos divulga balanço de ações de fiscalização em SJB, Campos e SFI


Desde o dia 15 de dezembro, a Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra (AgSJBarra) vem realizando a Operação Verão, cujo objetivo é garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica a partir de navios, durante o verão, período do ano em que acontece o maior fluxo de embarcações de esporte e recreio, e turismo náutico. Os principais aspectos verificados são: habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e bóias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação.
Durante o carnaval, a AgSJBarra intensificou em especial suas ações de fiscalização em São Francisco do Itabapoana (Gargaú), Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé e Lagoa de Cima) e em São João da Barra (Cais do Imperador, Pontal de Atafona, Orla de Atafona, Orla de Grussaí, Lagoa de Graussaí e Lagoa de Iquipari).
Como parte da campanha nacional de conscientização, lançada este ano pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), a Agência divulgou através de cartazes e panfletos, mensagens contendo avisos e recomendações de segurança a quem vai navegar, além de ter distribuído folhetos de orientação nas praias de jurisdição da unidade.
Segue abaixo planilha detalhando quantidade de embarcações abordadas, notificadas e apreendidas, durante a Operação Verão (15 de dezembro a 13 de fevereiro):
ACUMULADO DA OPERAÇÃO VERÃO 


Quantidade de Embarcações
Local / Região
Abordadas
Notificadas
Apreendidas
Agência em São João da Barra
104
25
4
Com informações da Assessoria da Capitania dos Portos em São João da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário