segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PROJETO ECO VERÃO SUPERA EXPECTATIVAS


Aconteceu no sábado (12/01), em São Francisco de Itabapoana, a abertura do Projeto Eco Verão 2013. Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASFI), a iniciativa visa promover a conscientização e a educação ambiental entre moradores e visitantes. 

A primeira ação do Eco Verão 2013 foi uma panfletagem no portal da cidade, com as presenças do secretário de Meio Ambiente, Cláudio Hering, e do prefeito Pedrinho Cherene. O projeto tem diversas ações programadas para a alta temporada.

 O material recebido pelos motoristas nesse primeiro dia foi constituído de um panfleto informativo, focado na conscientização ambiental e direcionado à população local, veranistas e visitantes e de uma lixeira para carros, confeccionada em TNT. Também foi feita uma distribuição de mudas para os motoristas que desejaram levar uma planta para casa. 

Entre as espécies disponíveis estavam algumas frutíferas, como acerola, pitanga, manga e cajá e ornamentais como murta e brasileirinho. As mais de 200 unidades foram distribuídas por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, cultivadas em estufa própria. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Hering, a abertura do projeto superou as expectativas da organização. “A abertura foi um sucesso.

 A aceitação dos motoristas foi boa e muitas pessoas pediram mudas. Isso é muito gratificante, principalmente por ser o primeiro projeto de educação ambiental desenvolvido no município com foco diretamente na conscientização ambiental”, comentou Hering. O Eco Verão 2013 é, na opinião do prefeito Pedrinho Cherene, de grande importância para o município. 

“A equipe organizadora do projeto está se mostrando muito eficiente. Em um curto período de tempo, em um momento corrido que está sendo esse nosso início, a equipe conseguiu colocar em ação um projeto sem precedentes em nosso município, por ter esse foco na educação e conscientização ambiental. Esse tipo de projeto é de grande importância para São Francisco”, destacou o prefeito.

 A panfletagem e distribuição de mudas continuam em todos os sábados e domingos, até o dia 16 de fevereiro. A partir da próxima segunda-feira (14/01), haverá ecopontos (tendas do projeto) nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce, onde será distribuído material do projeto, inclusive para coleta seletiva.Fonte Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário