sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DELEGADA REAFIRMA PARTICIPAÇÃO DE SUSPEITO NA MORTE DE RADIALISTA

Delegada reafirma participação de suspeito em morte de radialista


Do site Ururau

Testemunhas reconheceram G. B. como autor dos disparos
 Mauro de Souza/Carlos Grevi

Testemunhas reconheceram G. B. como autor dos disparos

Duas testemunhas confirmaram em depoimento a delegada titular da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra, Madeleine Farias, que G. B. R. J., 32 anos, seria o autor dos disparos que mataram o radialista Renato Machado, na noite de terça-feira (08/01). Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15/01), Madeleine disse que as duas testemunhas estão sob proteção policial.
Uma delas contou em depoimento que G. B. R. J. teria recebido dinheiro para matar o radialista e a outra confirmou, após ver as imagens do circuito interno, que o suspeito tem as mesmas características do homem que aparece no vídeo.

"Ela disse que não tinha certeza absoluta, mas que dava 99% de confimação que o suspeito tem as mesmas caracteristícas físicas do autor do crime. Como o corpo magro e orelhas de abano", disse.
Renato Machado foi assassinado quando chegava na casa dele, na Rua Manoel de Souza Braga, em São João da Barra 

Na última segunda-feira (14/01), a justiça expediu seis mandados de busca e apreensão.  A polícia fez buscas em três residências na Praia de Atafona, em São João da Barra e em outras três casas na comunidade de Tira Gosto, em Campos, a procura da arma usada no crime que não foi encontrada. 

"Na noite desta segunda nós fizemos a reconstituição do crime, o suspeito tentou fazer outro tipo de movimento, mas as imagens eram praticamente as mesmas do circuito interno. O G. B. seria o autor dos disparos, mas o crime também contou com a participação de outras duas pessoas. Estamos atrás da arma usada para matar o radialista e dos outros dois homens", comentou. 

Na casa do suspeito em Atafona, os agentes recolheram um boné com as mesmas características do que o assassino usava. Segundo Madeleine, G. R. B. R. J., que está preso na Cadeia Pública, disse não ter participação no crime e coloca a culpa em Ricardo de Souza Santos, de 31 anos, mas conhecido como Ricardinho, que está foragido da polícia. A Polícia tinha contra Ricardinho um mandado de prisão por ter participado da tentativa de homicídio contra Isaías Moreira dos Santos, 33 anos, no dia 15 de dezembro de 2012.

“Vamos continuar investigando o paradeiro de Ricardinho, mas o resultado do exame de balística do Instituto Carlos Éboli no Rio realizado na arma encontrada na casa dele não foi a mesma usada para matar o radialista Renato Machado”, falou a delegada. Ricardinho passou a ser considerado suspeito de participação no crime por ter as mesmas características de um dos assassinos que aparecem nas imagens do circuito interno das câmeras da Rádio Barra FM, situado na frente da casa da vítima. 
A polícia tem agora 30 dias para investigar o crime e a justiça já expediu mandado de prisão preventiva contra G. B. R. J e tentar descobrir quem foi o mandante do assassinato. O suspeito foi preso no final da manhã da última segunda-feira (14/01), na Praia de Atafona em São João da Barra. Ele já tem passagens por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. (Matéria e fotos na íntegra do site Ururau )

Nenhum comentário:

Postar um comentário