quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TÚLIO HOJE EM CAMPOS

Túlio em Campos promete balançar a rede e se aproximar do milésimo gol

Fotos: Ururau
Artilheiro entra em campo nesta quinta-feira no Jogo das Estrelas
Artilheiro entra em campo nesta quinta-feira no Jogo das Estrelas
mais menos
Maior ídolo dos últimos anos do futebol do Botafogo e um dos maiores de todos os tempos, o artilheiro Túlio está em Campos desde a noite desta quarta-feira (26/12) e dois dias depois do Natal, o craque corre atrás do presente que mais deseja antes de encerrar sua carreira, se aproximar do milésimo gol, e nas suas contas, faltam sete.
Foi exatamente com o número sete que Túlio se consagrou com a camisa do Botafogo, o mesmo número usado pelo maior ídolo de todos os tempos, Garrincha. Número sete, faltando sete e no dia 27, para os Botafoguenses conhecidos como os torcedores mais supersticiosos, um bom prenúncio para uma noite de gols.
Nesta quinta-feira a equipe sub-23 do Botafogo, com Túlio no ataque, entra em campo para uma partida contra o Rio Branco, em Campos, às 18h, no Estádio Godofredo Cruz, e a equipe campista será formada por craques do presente e do passado recente, que assim como Túlio, sagraram-se campeões em grandes clubes do futebol brasileiro, e pelo mundo.
O evento é organizado pela empresa do atleta Nunu, a W6 e a MK2. Seguindo a tradição de realizar o jogo beneficente nos finais de ano e reunir jogadores da cidade para a evento que visa principalmente a arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Este ano o “Jogo das Estrelas” ganhou maior destaque por abraçar o Projeto “Túlio a 1000”, o que transformou a partida em evento de grande apelo.
Na noite desta quarta-feira o artilheiro da torcida alvinegra chegou a Campos e depois de uma passada rápida pelo hotel, saiu para jantar com os organizadores do evento e integrantes da comissão alvinegra que o acompanha no projeto.
Túlio conversou com a equipe de reportagem do Site Ururau, depois de posar para várias fotos com torcedores que foram até o “Bola da Vez” para ao lado do ídolo, registrar o momento para a posteridade. “Isso é muito bom, é uma grande satisfação para mim”, declarou Túlio.
Sobre o confronto direto com o zagueiro Odvan, que essa semana declarou que o atacante não irá balançar a rede, o sempre bem humorado e conhecido por ser um grande marketeiro, respondeu: “Odvan é um zagueiraço e fizemos grandes duelos, ele pelo Vasco e eu pelo Botafogo, mas vou conversar com ele explicando que é um jogo de festa, final de ano e vamos fazer o seguinte, uma é dele e a outra é minha, assim fica tudo igual, mas o gol, que é o que o torcedor quer ver, eu quero fazer. Jogar contra ele sempre foi difícil, até hoje ele e nem eu gostamos de perder”.
Sobre o retorno a Campos o artilheiro declarou não se recordar de ter balançado as redes jogando contra o Americano, mas que a noite promete ser de gols. “Estive duas ou três vezes com a camisa do Botafogo aqui e também uma vez pelo Fluminense. O objetivo, além da festa solidária com arrecadação de alimento, é poder fazer meus gols para diminuir essa contagem e já começar a pensar em 2013 pensando na reta final desse projeto dos 1000 gols”.
Túlio encerrou a entrevista convocando todos os torcedores campistas e de toda região à comparecer e participar da festa. “Chamamos todos os botafoguenses, flamenguistas, vascaínos, tricolores, os torcedores do Americano, Goytacaz, Rio Branco e todos os que gostam do futebol, para que compareçam a esse encontro marcado a partir das 18h no Godofredo Cruz para essa grande festa, com o sub-23 do Botafogo e com minha presença contra o Rio Branco com grandes nomes como Odvan, Nunu, o Léo e todos os que vão participar nesse time recheado de craques. Compareçam que não vão se arrepender”.
Nunu, que presenteou Túlio com a camisa do seu atual clube na Turquia, o Bursaspor falou ao Site Ururau de mais um ano de grande evento. “Nosso pensamento em todos os anos é promover esse encontro de nós amigos que durante o ano estamos atuando cada um em um clube e muitos fora do Brasil, e o mais importante, fazer desse evento a oportunidade de ajudar instituições que necessitam. Estão todos convidados a comparecer. Vai ser um grande evento”.
Nunu que se naturalizou turco e ganhou o nome de Gökçek Vederson, iniciou sua carreira do Americano e defendeu o maior clube turco, o Fenerbahçe por três temporadas (2007-2010). Ele foi para o país em 2004 contratado pelo Ankaraspor, depois de jogar pelo Internacional (2000-2001), Vasco (2002), Juventude (2003) e Ituano (2004).
Os ingressos custam R$ 5 e os torcedores também devem coloborar com 1 kg de alimento não perecível.
Nesta quinta-feira Túlio estará no Shopping Boulevard em dois eventos. Às 10h, acontece uma palestra em uma das salas de cinema e às 14h, uma tarde de autógrafos.

FÃS APROVEITAM PARA TIRAR FOTO E DAR UM ABRAÇO EM TÚLIODurante o jantar no “Bola da Vez” Túlio recebeu vários torcedores que se aproximavam para uma foto e autógrafos. Atendendo sempre com muita atenção a cada um dos que solicitavam um momento de tietagem, o artilheiro deixou cada um sorridente e ainda mais admirados, pelo atleta que viram brilhar com a camisa 7 do Botafogo.
Vestido com a camisa retrô, idêntica a que o artilheiro Túlio vestiu , o torcedor Lucas Manhães, 24 anos, estudante, aproveitou para posar para foto ao lado do maior ídolo. “Ele é meu maior ídolo. Vi o título de 95 e o auge de sua carreira. Ele é sem dúvida o maior ídolo das últimas gerações principalmente pelo único titulo nacional que o clube tem. Vou ao estádio para vê-lo novamente atuando com a camisa do Botafogo, o que pode ser minha última oportunidade”.
Já o empresário do ramo imobiliário, Magno Bedim, 34 anos, também não perdeu a oportunidade de lembrar o título de 95 e ainda o gol de mão, marcado pelo artilheiro com a camisa da Seleção Brasileira, contra a Argentina, pela Copa América. “É um grande ídolo e não tem como não lembrar do gol contra o Santos na final de 95, foi uma grande emoção, e o gol pela Seleção, contra a Argentina e de mão. Bom demais”.
No final do jantar Túlio ainda posou para foto ao lado de Nunu e a equipe que está na organização do evento.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário