quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PREFEITO DE MACAÉ E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS

Prefeitos e vereadores de Macaé também foram diplomados

Ana Chaffin
A solenidade para o mandato 2013/16 foi realizada no Teatro Municipal
A solenidade para o mandato 2013/16 foi realizada no Teatro Municipal
mais menos
Diante de um auditório lotado, o juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, diplomou nesta quarta-feira (19/12) o prefeito eleito, Aluizio dos Santos Júnior (PV), o vice, Danilo Funke (PT) e os 17 novos vereadores do município. A solenidade para o mandato 2013/16 foi realizada no Teatro Municipal e teve a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Antunes (PMDB), o juiz Sandro Lontra, a vice-prefeita de Macaé, Marilena Garcia, o presidente estadual do Partido Verde, Luiz Fernando Guida, e o vereador Eduardo Cardoso que diplomou os eleitos.
O juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé destacou os avanços na prevenção de irregularidades durante o processo eleitoral em relação às eleições passadas. “Em 2009, tivemos 105 ações eleitorais. Agora temos cerca de 10 e alguns processos pendentes. Um dos desafios para as próximas eleições é combater o material de propaganda dos candidatos que é deflagrada na véspera das eleições, inundando a cidade de papéis”, disse Felipe Gonçalves, acrescentando que Macaé conta agora com mais quatro juízes.

Os primeiros a serem diplomados foram os vereadores eleitos: Guto Garcia, Júlio de César Barros (Julinho do Aeroporto), Renata de Oliveira (Renata Paes), Igor Sardinha, Maxwell Vaz, Luciano Diniz, Marcel Silvano, Chico Machado, George Jardim, Paulo Antunes, Lúcio Mauro, Jocimar Gomes de Oliveira (Boca), Newton Cesar Pereira Moreira (Cesinha), Amaro Luiz, Eduardo Cardoso, Welberth Resende e Manoel S. Neto (Manoel das Malvinas).

Emocionado, o vice-prefeito eleito, Danilo Funke lembrou que essa era sua segunda diplomação. “Há quatro anos era o único vereador que não fazia parte do grupo político. Vou fazer o melhor para uma Macaé melhor e a vitória não é minha e não é sua, é de todo município”, disse.

O diploma ao prefeito eleito foi entregue por sua esposa, Vera Ladeira. Dr Aluízio foi aplaudido de pé e ovacionado pela plateia presente no Teatro Municipal.

“Há 21 anos recebia meu primeiro diploma que norteou minha vida. O fato de ser prefeito agora não me distancia do médico que sou. Porque ser médico é cuidar da vida que é a premissa da humanidade, assim como ser prefeito é cuidar das pessoas, da necessidade da pavimentação, do saneamento, da água. O princípio da política é a felicidade. Sócrates disse: o ser humano só não declina do sentimento de ser feliz”, pontuou o prefeito eleito.

E, finalizando, o prefeito eleito destacou que vai cuidar de todos os bairros da cidade e da serra e dar atenção à categorias profissionais, como a dos servidores municipais, agricultores, pescadores, entre outros.

“Meu projeto é administrar e a prefeitura vai oferecer cidadania. Que Deus me dê serenidade, mansidão e sabedoria, para governar com justiça social e sustentabilidade, força e coragem para modificar o que precisa ser modificado para Macaé”, frisou Dr. Aluizio.
Redação / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário