sábado, 29 de dezembro de 2012

MAIS REFORÇO DE POLICIAIS NAS PRAIAS DE CAMPOS ,SÃO JOÃO DA BARRA E SÃO FRANCISCO


Quatrocentos policiais irão reforça a segurança nas praias da região

Fotos: Mauro de Souza/ Vagner Basilio-Estagiário
Somente em Farol de São Thomé serão 160 homens por dia

mais
 menosSomente em Farol de São Thomé serão 160 homens por dia
Mais de 400 policiais militares irão reforçar o policiamento nas praias da região durante todo o verão. O reforço terá início no próximo domingo (31/12), com patrulhamento 24h para a festa de virada do ano.

Além das comemorações no litoral, o município de São Fidélis, os distritos de Travessão, Dores de Macabu, Santo Eduardo, a localidade de Lagoa de Cima e as comunidades da Baleeira e Tira Gosto, que terão evento durante o verão também receberão reforço da PM.

De acordo com o major João Carlos Alves, o atendimento e a fiscalização na área central e nos bairros, não serão afetados. Ele explicou que com a grande demanda, os policiais que estavam de férias retornaram as atividades e os que ainda não foram só serão liberados depois desse período.

“O policiamento não será afetado. Ficou estabelecido em um acordo que alguns só fossem tirar férias depois do carnaval e outros retornaram ao serviço. Assim vamos controlar o número de militares”.

Para a praia do Farol de São Tomé, foram disponibilizados 160 policiais. Eles realizarão uma ação conjunta com a Secretaria de Postura e Ordem Pública, para fiscalizar e coibir o excesso de volume em carros de som durante a temporada. Já as praias de Grussaí, Atafona, Açú e Lagoa de Equipari no litoral sanjoanense receberá o reforço de 156 PMs. O município de São Francisco do Itabapoana terá apoio de 60 militares. Mais 30 policiais reforçaram o policiamento em São Fidélis. 


ROUBOS DURANTE O PERÍODO DO VERÃO NA ÁREA CENTRAL DE CAMPOS

Entre os meses de janeiro e fevereiro do ano passado, aproximadamente 23 casas foram assaltadas na área central da cidade, de acordo com dados da Polícia Militar. Segundo o capitão Márcio Rosa, em alguns casos as vítimas não comunica o roubo a PM e não registra a ocorrência na delegacia. Essa atitude impede a ação da PM. 

“A primeira coisa a ser feita é ligar pra polícia. Através dessa atitude iremos orientar a vítima, apurar os fatos e deter os assaltantes. O crime tem que ser registrado”, disse. 

DICAS DE COMO PROTEJER SUA CASA DURANTE O VERÃO

Ainda de acordo com o capitão, manter contato com vizinhos é essencial. Os proprietários devem avisar o dia da viagem e chegada. Deixar cachorros na residência também é importante, pois eles intimidam os bandidos. Outra opção é contratar uma empresa de segurança privada.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário