sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EDSON BATISTA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMPOS

Definida a Mesa Diretoria da Câmara

27/dez/2012

A nova composição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campos indicada pelo grupo político que reelegeu a prefeita Rosinha Garotinho (PR) já está definida. Numa reunião mantida entre o presidente regional do PR, deputado federal Anthony Garotinho, a prefeita e vereadores da base governista, ficou acertado que o vereador Edson Batista (PTB) será mesmo o candidato a presidente; Jorge Magal (PR) será o primeiro vice; Auxiliadora Freitas (PHS) será a segunda-vice; primeiro secretário, Gil Vianna (PR); e segundo secretário, Thiago Virgílio (PTC).
Vereador experiente, a caminho do seu quarto mandato na Câmara, que desfruta de absoluta confiança de Garotinho e da própria prefeita Rosinha, Edson Batista tem perfil de um político leal e afinado com o mesmo grupo político onde milita há mais de 30 anos. A partir da próxima legislatura, a Mesa terá mais um cargo, o de segundo vice-presidente.
Disputada a cada legislatura como um importante espaço de poder político no município, a Mesa Diretora da Câmara de Campos será toda ela renovada a partir de 2013, já que nenhum de seus ocupantes se reelegeu este ano, casos de Nelson Nahim (PPL), Rogério Matoso (PPS), Altamir Bárbara (PSB) e Odisséia de Carvalho (PT).
Derrotados nas urnas
Com 3.058 votos nas eleições de outubro, Nahim derrapou nas urnas após romper com irmão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR). Rogério Matoso aventurou-se numa candidatura a vice-prefeito como companheiro de chapa de Arnaldo Vianna (PDT). Como resultado, perdeu a eleição majoritária e a chance de tentar reeleger-se para mais um mandato no Legislativo municipal.
Outra surpresa também foi a não reeleição de Altamir, o mais veterano dos vereadores campistas com mandato. Ex-deputado estadual, com 50 anos de vida pública e larga experiência Bárbara, primeiro-secretário da Mesa, também não se reelegeu, o mesmo ocorrendo a Odisséia, segunda secretária da Casa, que ficou como suplente, com 1.547 votos. Em 2008, a petista também não se elegeu, mas acabou por assumir o mandato com a morte de Renato Barbosa (PT), vítima de acidente de trânsito na BR-101, como primeira suplente do partido.Fonte Odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário