sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES DA VIRADA NAS PRAIAS DA REGIAÕ

Esquentando o verão

Ano Novo está chegando, mas parece que todos os esforços no que diz respeito ao entretenimento foram concentrados nos shows da virada, em que as praias servirão de palco para artistas de renome nacional e internacional. Quem quer começar a curtir o feriado prolongado a partir de hoje pode contar com alguns eventos promovidos por organizações particulares que não deixaram a peteca cair e ga-rantem programação para o público que busca diversão.

Em Campos, muita gente já pode entrar em contagem regressiva para passar a virada do ano no Farol de São Thomé na companhia da dupla João Bosco e Vinícius. A virada em Rio das Ostras será com a banda Truco que toca todos os estilos musicais. Em Costazul haverá show com o grupo Rio Night, a partir das 23h. Em São João da Barra, o público pode conferir os shows de Sandra de Sá, Araketu e Israel No-vaes, na Sede, Grussaí e Açu, respectivamente.

Em Macaé, quem garante uma grande festa de réveillon é o cantor Michel Teló que ganhou o mundo com o sucesso “Ai, se eu te pe-go”. A carreira do cantor começou nos anos 1990, quando ele tinha dez anos e seu pai lhe deu um acordeão. Dois anos depois, seus vizinhos, amigos da escola e seu irmão o convenceram a formar uma banda musical, que foi batizada de Guri e serviu para fortalecer o gosto de Teló pela música e de uma forma pro-fissional. Pouco depois, ele foi convocado pa-ra participar do Grupo Tradição.

Em São João da Barra, o Canto do Meio entra no clima de Ano Novo com o MC Koringa e o grupo de pagode Zona Zul, a partir das 23h. Influenciado pelos grandes sucessos das décadas de 1980 e 90, Koringa gravava os programas das rádios em fitas cassetes e os editava para depois mixar por diversão.

Foi só em 1996 que a grande oportunidade veio para o MC, após lançar a música “A Ca-minhada”, quando ainda fazia dupla com Paulinho. “Pra me provocar”, música que estourou na novela Avenida Brasil e “Dança Sensual”, tema da personagem Lurdinha em “Salve Jorge” são alguns dos sucessos do MC que vem emplacando músicas em novelas glo-bais há alguns anos. O cantor começou a par-ticipar das trilhas em “América” com “Pedala Robinho”, depois entrou em “A favorita”, em que colocou na boca do povo “O tambor tá rolando”.

No sábado, é a vez do Canto do Meio, em Chapéu do Sol, receber Via-Jah e seu reggae, também a partir das 23h. O domingo promete muito Forró entre Amigos, com apresentação prevista para começar às 19h. Ingressos a partir de R$20. O Canto do Meio está localizado na avenida Atlântica s/n, Chapéu do Sol, em Atafona.

O Grussaí Praia Clube, São João da Barra, traz ao público amanhã, às 23h, a Jaula das Gostosudas, MC GW e o Menor do Chapa. Nas-cido em 28 de Março de 1982, Fabrício de Souza Batista é hoje uma das maiores revelações do funk, inclusive fora do Brasil, até a França já se rendeu a força de suas músicas.

Formador de opiniões, MC Menor do Chapa, nome que se deu devido a sua baixa estatura e ao local onde ele mora no Morro do Turano, teve influencia por grandes personalidades, como Che Guevara, Bob Marley e Martin Luther King. Em 1998 entrou no mundo da mú-sica, influenciado pelo Rap, sua primeira música “O Chapa é o Chapa” emplacou, e logo se ouvia em todas as rádios. Daí em diante foi só sucesso.


Rio das Ostras em festa antecipada para a virada

Um presépio em tamanho natural está em exposição nos jardins da Casa da Cultura Bento Costa Júnior, no centro de Rio das Ostras.

As peças foram confeccionadas nas oficinas da Fundição Escola de Artes e Ofícios, unidade da Fundação de Cultura do município. Usando material resistente à exposição ao tempo, o presépio reproduz a cena mais famosa universalmente: o nascimento de Jesus em uma manjedoura, ao lado de animais. Além de José e Maria, o presépio traz ainda outros importantes personagens, os Três Reis Magos, e um camelo e ovelha. Alunos, instrutores e professores da Fundição trabalharam juntos na confecção do presépio, que fi-ca em cartaz até 6 de janeiro, Dia dos Santos Reis.

Também em Rio das Ostras o clima das festividades de Ano Novo foi antecipado, prometendo dias de muito samba, axé e pop rock. Os shows acontecem a partir de amanhã, às 23h, na praça São Pedro, com a apresentação do axé da Banda Pressão.
No domingo será a vez da cantora Taís Macedo mostrar seu repertório com o melhor do samba. Thaís se destaca não só pela voz e pelo carisma, mas pelo gingado natural.
Talita Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário