terça-feira, 6 de novembro de 2012

PUDIM DE OLHO EM BRASILIA

Pudim: chance na Alerj, mas de olho em Brasília

5/nov/2012 Anna Luíza Paixão
Com grande chance de assumir, em janeiro de 2013, uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Geraldo Pudim já faz planos para 2014: “Quero voltar à Câmara Federal”. Ele, que nas eleições de outubro último atuou como coordenador estadual de campanha do Partido da República (PR), no Estado do Rio – quando o partido conquistou 29 prefeituras diretamente e através de coligações – disse que sua trajetória política o credencia para este retorno e destaca a luta pela manutenção dos royalties do petróleo.  “Com a eleição em 2012, quando seria candidato à reeleição, naquele momento entendi que o melhor era retroceder. Era preciso pensar no grupo. Hoje a situação do PR é muito mais confortável, digamos assim. Temos dois representantes na Câmara Federal e conquistamos outras prefeituras, além do mais Garotinho é ‘candidatíssimo’ ao Governo do Estado em 2014.
Sinto-me à vontade para tentar retornar à Câmara. Tenho um bom relacionamento com Feijó e cabe, perfeitamente, espaço para que juntos possamos lutar pelo Norte e Noroeste Fluminense”, disse o ex-deputado.
Ações - Durante seu mandato entre 2007 e 2010, Pudim fez indicação de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na região – duas em Campos e uma em Itaperuna –, Programa Pro-Jovem para Campos, que atualmente atende cerca de cinco mil jovens, conquista da verba de pouco mais de R$ 93 milhões para dragagem de canais, e a reestruturação da Rodovia BR-356 de São João da Barra até a divisa do Estado do Rio com Minas Gerais. “Na questão dos          royalties tentaram nos (estados produtores) passar a perna na calada da noite. Mas, graças a Deus, estávamos atentos e entramos com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal e conseguimos segurar e ganhar mais tempo. Fiz o que pude e devia e tenho certeza de que agora Garotinho e Feijó vão fazer tudo o que for necessário para não permitir essa ‘roubalheira’ aos estados produtores”, ressaltou Pudim, que acrescentou ainda que Garotinho vem dando continuidade a projetos indicados por ele quando deputado federal, o segundo mais votado no Estado do Rio, eleito com 272.457 mil votos.
Alerj – Com a eleição do deputado estadual Miguel Jeovani (PR) para a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, a vaga na Alerj é da 1ª suplente Verônica Costa, que por sua vez foi eleita vereadora na capital Fluminense. Embora, tenha informado que assumiria a vaga na Alerj desistindo da Câmara, Costa já admite ir para o Legislativo Municipal.  “A Verônica é inteligente e enxerga esta efervescência no Rio de Janeiro com a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, é uma política que caminha com o grupo. É afinada. Estive com ela recentemente e disse que aguarda orientação do partido”, revelou Pudim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário