segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FLUMINENSE CAMPEÃO 2012 BRASILEIRO


Os bastidores da comemoração do Fluminense pelo título do Brasileirão

L!NET revela detalhes da festa no Rio pela conquista nacional, que entrou a madrugada

    João Matheus Ferreira e Rodrigo Lois - 19/11/2012 - 08:00 Rio de Janeiro (RJ)
Jogadores comemoram em campo com os filhos

A festa no gramado do Engenhão era só o começo. O Fluminense pode dizer que, já no Rio de Janeiro, comemorou em grande estilo a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Depois das comoções em Presidente Prudente (SP), e nas Laranjeiras, na semana passada, o Tricolor teve neste domingo tarde e noite de muita celebração. O LANCENET! conta agora detalhes dos momentos de euforia do novo detentor do título nacional.
Assim que o árbitro Raphael Claus determinou o fim do jogo entre Fluminense e Cruzeiro, os jogadores foram comemorar com o troféu do Brasileirão, no palanque especial armado pela CBF no Engenhão. Logo em seguida, cada um procurou seus familiares e realizou sua festa particular no gramado do estádio. A maioria brincou com seu filho ou filha, casos de Diego Cavalieri, Edinho e Thiago Neves.
Os atletas deixaram o gramado por volta das 20h, mas a festa estava longe de acabar. Ainda no Engenhão, o elenco tricolor teve uma celebração privada em um dos setores Premium do estádio, com a presença somente de amigos e familiares, além de funcionários e dirigentes do Fluminense.
Comemoração "família" entra pela madrugada
O próximo destino foi uma das principais churrascarias da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ali, jogadores dividiram o mesmo salão com torcedores comuns, familiares, jornalistas e pessoas do clube. Não havia uma barreira isolando o grupo, a interação era constante e agradável, sem excessos. Fartura só mesmo no buffet à disposição no centro do local.
Com identificações nas mãos, os membros da imprensa tiveram livre trânsito pela churrascaria, menos na área VIP. Ali, só a "nata da nata". Ou melhor, quem estivesse carregando a pulseira verde claro. Até as janelas dessa sala especial estavam bloqueadas. A proposta era única: dar total privacidade para jogadores, dirigente e pessoas mais próximas.
Fred com o torcedor tricolor na churrascaria (FOTO: Paulo Sérgio)
Dessa forma ficou mais fácil para o atacante Fred, o presidente do Flu, Peter Siemsen, e até o mandatário da principal patrocinadora do clube (Unimed-Rio), Celso Barros, fazerem discursos que arrancaram aplausos dos presentes nesse espaço especial. O meia Deco e o técnico Abel Braga não estiveram no recinto. Os atletas mais jovens do elenco, como Wellington Nem e Samuel, preferiram ficar no salão comum, em meio aos vários tricolores - em sua maioria, crianças.
Um a um, os jogadores foram deixando a churrascaria. Diego Cavalieri e Fred foram os mais assediados pelos torcedores e jornalistas. Aliás, na hroa da saída, o camisa 9 do Fluminense deu sua camisa de presente para um pequeno tricolor que implorava por um autógrafo.
Cavalieri se diz orgulhoso no Fluminense

Os últimos atletas a saírem do local foram o atacante Rafael Sobis e o meia Thiago Neves. Quando a reportagem do LANCENET! decidiu fazer o mesmo, por volta das 1h30, Celso Barros e o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, seguiam numa mesa, conversando, com a companhia do ex-jogador Washington, o Coração Valente. Estariam falando sobre a renovação de Abel Braga, ou uma possível contratação? Talvez, apenas celebrando a conquista do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário