quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COMERCIO A TODO VAPOR EM CAMPOS E REGIÃO

Estabelecimentos a todo vapor para as vendas de artigos natalinos

Fotos: Vagner Basilio - Estagiário
Espectativa do comércio é de que os lucros superem ao de 2011
Espectativa do comércio é de que os lucros superem ao de 2011
mais menos
A corrida para vendas de enfeites, árvores, luzes, entre outros acessórios para o Natal já começou em inúmeras lojas do ramo comercial de Campos. Quem passa pela área Central, onde abrange 70% dos estabelecimentos comerciais do município, já pode se deparar com uma grande variedade de artigos para decoração natalina. A expectativa dos comerciantes e comerciários locais é de que em 2012 as vendas superem ao do ano anterior.

Proprietária de uma das lojas especializadas em artigos de natal no Centro de Campos, Danúzia Fadul Miguel, contou que em todos os anos as vendas vão além da expectativa dos funcionários.

“Trabalho nesse ramo há mais de 20 anos e nunca tive do que reclamar. Nossa loja foi uma das pioneiras da cidade especializada em artigos natalinos, e isso, contribuiu para o sucesso e nossa fiel clientela, que nos acompanha até hoje”, revelou a proprietária.

Segundo Danúzia, a loja, além das vendas, também trabalha por encomendas, principalmente em condomínios e outras lojas, que usam os enfeites para ornamentarem suas casas e estabelecimentos. “Cada ano temos uma novidade. Os presépios, árvores, lâmpadas com cores variadas, as bolas, a guirlanda, tudo isso chama a atenção de quem entra na loja, e acaba por não resistir a tanta beleza”, ressaltou.



Outro diferencial para quem não quer perder o brilho do Natal são os artigos de acrílico, os presépios representando a Santa Ceia e a Sagrada Família. “Tudo costuma sair bastante. Mas, as luzes e as gotas de chuva, que são um dos atrativos para este Natal, terminam por acabar muito rápido, devido a grande procura”, mencionou Danúzia.

Em outra loja especializada, os pisca-piscas são as grandes atrações. Para o dono do estabelecimento, Walter Oliveira, os preços acessíveis, os produtos de fabricação própria, além das variedades de luzes e enfeites, levam a loja a ter o sucesso que tem.

“Estamos em Campos há uma semana e já pudemos constatar o sucesso que a loja vem fazendo na cidade. Não há um dia da semana em que o estabelecimento não esteja movimentado, e isso nos motiva mais e mais a garantir o que há de melhor para nossos clientes.”, comemorou Walter. 

Antecipando as compras de Natal, a esteticista Adriana Rangel, 26 anos e a pedagoga Alília Ribeiro Martins, 26 anos, também aproveitaram para garantir os artigos e adereços para celebrar a festa do dia 25 de dezembro. De acordo com elas, mesmo antecipando as compras, o importante é pesquisar preços.

“Comprar um mês antes é a melhor opção. Pois, assim evitamos filas e tumultos. Outra vantagem em antecipar as compras é o preço. Já percorremos vários estabelecimentos e nos deparamos com produtos, cujos, valores estão bem acessíveis aos bolsos. Vamos aproveitar para comprar diversos enfeites”, ressaltaram.


Kelly Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário