segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CIDADES DO ESTADO DO RIO E ESPIRITO SANTO LUTAM PELOS ROYALTIES


Campos e municípios na luta contra redistribuição dos royalties

Carlos Grevi / Ururau
“Veta, Dilma” deve reunir mais de 100 mil pessoas no Centro do Rio
  
“Veta, Dilma” deve reunir mais de 100 mil pessoas no Centro do Rio
mais menos
Moradores de vários municípios do Rio vão se juntar na luta contra a redistribuição dos royalties do petróleo. Nesta segunda-feira (26/11) na capital fluminense acontece o ato que vai pedir a presidente Dilma Rousseff, o veto do projeto de lei, aprovado no ínicio deste mês. A manifestação “Veta, Dilma”, é no Centro do Rio. 

De Campos devem seguir 50 ônibus rumo à capital. A saída está prevista para às 7h, da frente da Prefeitura, na Avenida 28 de Março. Além de Campos, Macaé, São João da Barra, Rio das Ostras e Quissamã  também vão levar caravanas para o “Veta, Dilma”.
Mais de 100 mil pessoas são esperadas na passeata. A concentração está prevista para  às 14h, na Avenida Rio Branco, próximo à Igreja Candelária, no Centro do Rio. Além da população, a manifestação vai contar com a presença dos deputados federais, Anthony Garotinho e Paulo Feijó, ambos do PR, dos senadores Francisco Dornelles (PP) e Lindbergh Faria (PT), além de deputados estaduais, autoridades políticas, artistas e atletas.  
Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Suledil Bernardino, os secretários se mobilizaram para levar o maior número de pessoas para a manifestação. “Temos que unir forças, quanto mais gente for, melhor. Se a redistribuição for aprovada todos nós vamos perder”, relata.
A luta da população do Rio, é contra a proposta do deputado federal Vital do Rêgo (PMDB-PB), que prevê que boa parte da compensação financeira paga aos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que produzem praticamente todo o petróleo do Brasil, seja redividida e direcionada a outros estados não produtores.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário