quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AMPLIAÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ITABAPOANA NA BR 1001 DIVISA COM ESPIRITO SANTO


Obra vai ampliar capacidade da ponte sobre o Rio Itabapoana

A concessionária que administra a BR-101 informa que deu início a execução das obras de reforço estrutural e alargamento da ponte, incorporando também os acostamentos, sobre o rio Itabapoana, localizada no km 0 da BR-101 RJ/Norte, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As obras visam proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, com a implantação de estruturas mais resistentes para o tráfego atual de veículos. Cerca de seis mil veículos passam por este trecho diariamente.

A intervenção no dispositivo envolve a recomposição de armaduras, proteção de encostas, injeções em trincas e reconstrução de barreiras rígidas de concreto, entre outras, para garantir mais durabilidade e restituir a capacidade das estruturas. Com as obras, as faixas de rolamento e a largura da ponte serão ampliadas e os pedestres terão áreas de passagem.

Atenção à sinalização

Durante os cinco meses de execução das obras, o tráfego sobre a ponte funcionará no sistema Pare/Siga e a região receberá sinalização semafórica durante 24 horas. Haverá também restrição de tráfego para veículos de carga com mais de 3 metros de largura. Painéis de mensagens variáveis informarão a intervenção aos usuários. A Concessionária recomenda atenção redobrada no trecho.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário