segunda-feira, 8 de outubro de 2012

REPERCUSSÃO DA VITORIA DE PEDRINHO CHERENE


Pedrinho Cherene foi eleito prefeito de SFI com mais de 15 mil votos
Votos de Frederico Barbosa Lemos não foram computados pelo TSE
Foto do Blog do Paulo Noel no momento em que Pedrinho Cherene chegava a seção de Valão Seco para votar.
O candidato Pedro Jorge Cherene Júnior (PSC), o Pedrinho Cherene, é o novo prefeito de município de São Francisco do Itabapoana. Ele recebeu 15.804 dos votos válidos. Já os votos de Frederico Barbosa Lemos (PR) aparaceram apenas nos boletins de urna, não sendo totalizados no sistema do Tribunal Regional Eleitoral, já que sua candidatura encontrava-se sub-judice, e os votos dados a ele, até que o recurso da cassação do registro da candidatura de Frederico seja julgado, foram considerados nulos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Estima-se que Frederico obteve cerca de 12.000 votos, mas o número exato não apareceu. O Blog está buscando esses números para informar ao leitor.

Frederico teve registro de candidatura cassada pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, em agosto deste ano, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (TRE/RJ) e concluiu sua campanha com força de uma liminar.

Dos 35.617 eleitores 29. 219 compareceram as urnas das 106 seções espalhadas por todo o município.  Um total de 6.398 eleitores se abstiveram do voto. O município ainda registrou ainda 585.

Para Pedrinho Cherene, os votos que recebeu nas urnas é uma resposta aos acontecimentos de corrupção dos últimos quatro anos no município.

“Agradeço a Deus e ao povo de São Francisco, pois foi uma caminhada muito difícil, com ataques do adversário, mas ficamos firmes até o fim. A população virou uma página triste de corrupção que vinha acontecendo no município. A responsabilidade é muito grande, pois as pessoas tem lembranças do saudoso Pedro Cherene pelas realizações que fez no município”, disse Pedrinho que foi às ruas comemorar com o povo.

Dos 13 vereadores eleitos, oito são novos e cinco foram reeleitos. Os mais votados foram Raliston Souza (1.371 votos), Fabinho do Estaleiro (1.356 votos), Tininho (1.208 votos), Renato de Buena (904 votos), Marcelo Garcia (893 votos), Caboclo (878 votos), Alexandre Barrão (878 votos), Marquinhos de Santo Amaro (875 votos), Professora Yara Cinthia (774 votos), Patrícia Cherene (735 votos), Claudinho Viana (662 votos), Jamilton Chaô (621 votos) e Pachola (609 votos). (Da redação com Site Ururau )

Nenhum comentário:

Postar um comentário