sexta-feira, 26 de outubro de 2012

POLICIA MILITAR DEFLAGA NOITE ALERTA

Batalhão de Polícia Militar deflagra Operação Noite Alerta, em Campos

Fotos: Mauro de Souza
Maconha, cocaína, dinheiro e motos irregulares foram apreendidas
mais menos
Maconha, cocaína, dinheiro e motos irregulares foram apreendidas
Policiais Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos realizaram na noite desta quinta-feira (25/10), a “Operação Noite Alerta”. A ação teve como objetivo reprimir a criminalidade na cidade, principalmente assalto a mão armada, tráfico de drogas, roubos e furtos.
Nos primeiros 30 minutos da ação, que teve como ponto fixo a Avenida 28 de Março, no Parque Alzira Vargas, foram apreendidas diversas motos por irregularidades administrativas. Em uma das autuações, N. L. C. T. R., de 24 anos foi parado e no momento em que saía do local, abandonando a moto, os policiais solicitaram que ele retornasse e encontrou 200 buchas de maconha, 70 papelotes de cocaína e R$ 400 em espécie.
Policiais do Serviço Reservado foram até a casa do suspeito, um apartamento na Rua Visconde do Itaboraí, antiga Rua do Leão, no Parque Rosário, onde foram encontrados uma pedra de aproximadamente 100 gramas de cocaína, um tablete de maconha, R$ 1.850, em espécie além de três celulares e material para endolar a droga.
Em outra situação, por volta das 23h45, em frente ao Sindipetro, na Avenida 28 de Março, um veículo com três homens foi parado e em revista, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. Os suspeitos dos dois casos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
“Esta é uma operação de tolerância zero. Estamos verificando todo tipo de ilícito, seja ele criminal ou administrativo e, em caso de flagrantes, as ocorrências serão encaminhas à delegacia. Já no caso dos veículos irregulares serão levados para o depósito público”, explicou o comandante do 8º BPM, coronel Lúcio Flávio Baracho.  

A operação começou às 20h. Além do ponto fixo na 28 de Março, viaturas policiais percorreram os Parques Rosário, IPS, Aurora, Turf Club, Penha,  Jockey e  Novo Jockey. Os carros que estavam com insulfilme com menos de 75% de visibilidade foram obrigados a retirar.
“A Análise Criminal do Batalhão apontou uma incidência de assaltos nessa área e por isso montamos um ponto fixo nesta região. Sem falar que a avenida é sempre usada como um ponto de fuga para criminosos”, disse major Sérgio Moura, que é chefe do Setor de Operações.
Ainda o major, esta é uma forma da polícia combater a criminalidade e também de estar mais perto da população, dando-lhes mais segurança. “É através de denúncias feitas pela população, o 8º BPM conseguiu fazer suas maiores apreensões de drogas que, ainda é a causa de muito outros crimes como homicídios, assaltos e furtos”, disse Moura, acrescentando que por meio do Disque Denúncia (22) 2723-1177 ou 190 as pessoas têm o anonimato garantido e também podem ficar sabendo o resultado da denúncia.

 

“Quando a pessoa faz uma denúncia ela recebe uma senha. Se quiser saber qual o resultado é só ligar novamente e informar a senha que dizemos o resultado, como, por exemplo, se foi alguém preso ou não, se ainda está em fase de investigação. Muitas pessoas deixam de denunciar pensando que é uma informação pequena, mas junto com outras e com o trabalho de inteligência da polícia conseguimos ter bons resultados”, disse o major. 
Para realização da “Operação Noite Alerta”, que mobilizou 15 viaturas e cerca de 40 policiais militares, a Avenida 28 de Março foi fechada na altura do Parque Alzira Vargas e o trânsito desviado para Rua Ipiranga. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O balanço será apresentado pelo comando do 8º BPM nesta sexta-feira (26/10). 

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário