quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LAUDO SOBRE MORTE DE IDOSA NÃO FOI ENTREGUE


Laudo sobre morte de idosa ainda não foi entregue a Polícia Civil

Carlos Grevi/ Mauro de Souza
Família será ouvida esta semana na 147ª Delegacia Legal (SFI)

mais
 menosFamília será ouvida esta semana na 147ª Delegacia Legal (SFI)
Mais um dia se passa e o caso da idosa Cremilda Dias Lopes, 79 anos, suspeita de ter sido velada viva no último domingo (21/10), no município de São Francisco do Itabapoana, ainda continua sem solução. Nesta terça-feira (23/10), o delegado titular da 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco do Itabapoana), onde a família registrou um boletim de ocorrência, Renato Peres disse ao Site Ururau, que apesar de ter feito um pedido do laudo da necropsia nesta terça, o mesmo não foi entregue pelo Instituto Médico legal (IML), em Campos.Segundo o delegado, após conversa com o médico legista, a necropsia já teria sido realizada pelo órgão, mas, Renato preferiu não comentar sobre o exame. “Apenas sei que o procedimento foi feito. Conversei com o médico e já sei de alguns detalhes, mas, prefiro falar sobre o assunto com o laudo em mãos”, informou Renato.
Com relação aos depoimentos da família da idosa, o delegado disse que irá, a partir desta quarta-feira (24/10), começar a intimar os parentes, a fim de comparecerem a sede da 147ª DL.
“Eles deverão ser ouvidos ainda esta semana. Nesta quarta ainda iremos novamente à Campos para ver se o laudo ficou pronto”, afirmou Renato Peres.
ENTENDA O CASO
idosa Cremilda Dias Lopes, estaria viva, mas recebeu diagnóstico de óbito às 05h40 do último sábado (20/10), no Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, onde estava internada a cerca de um mês por problemas respiratórios.
O corpo da idosa, que antes de ser internada estaria acamada sob os cuidados de parentes devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi velado durante todo o dia e minutos antes do sepultamento, familiares teriam desconfiado que dona Cremilda estaria viva, já que o corpo manteve a temperatura normal e não apresentava rigidez cadavérica.
Na noite desta segunda-feira (22/10), o secretário Municipal de Saúde de São Francisco do Itabapoana, Celino Pessanha Gonçalves Filho, esteve em Campos e conversou com a equipe do Site Ururau
Segundo ele, o que a família vem contestando, de que o hospital teria emitido o laudo errado, quando assinou o atestado de óbito da idosa, não tem cabimento.

"Não temos nenhuma preocupação quanto ao questionamento da família. Temos confiança total na nossa equipe médica hospitalar, e isso será comprovado quando sair o laudo cadavérico, no Instituto Médico Legal", disse o secretário na oportunidade.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário