quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COMOÇÃO NO ENTERRO DAS VÍTIMAS DA RAGIÃO



As vítimas que moravam na região e morreram no acidente do ônibus que caiu em uma ribanceira na tarde da última segunda-feira na BR-116 foram enterrados na manhã desta quarta-feira em Itaperuna e Miracema. O corpo do motorista, Eduardo Fernandes, 44 anos, começou a ser velado na noite de ontem e foi enterrado no Cemitério São José do Avaí, em Itaperuna, nesta manhã. Já em Miracema, José Neves Mota e Maria Aparecida Mota Neves foram enterrados no cemitério da localidade de Paraíso do Tobias, 2º distrito da cidade. Ambos sepultamentos foram realizados sob forte comoção.   Na manhã desta quarta-feira, Ernestina Santos, 80 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital das Clínicas.  Com mais essa morte, chega a 15 o número de mortos.
Investigação - De acordo com o site de notícias G1, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram o tacógrafo, um equipamento que registra a velocidade do ônibus durante toda a viagem. Um dos peritos disse que o equipamento indicava que o ônibus estava a 80 quilômetros por hora, enquanto o limite para o trecho é de 60. A polícia também afirmou que não há marcas de freio na pista.

Em nota oficial, a empresa está apurando as causas do acidente através de sua equipe técnica em conjunto com os peritos da Polícia Civil. O ônibus envolvido no acidente estava com toda a manutenção preventiva em dia e não apresentou nenhuma anormalidade técnica nas viagens anteriores ao acidente da última segunda-feira, segundo a nota.

Acidente -  O ônibus saiu de Itaperuna às 9h de segunda-feira e seguia com destino ao Rio de Janeiro. No momento do acidente, por volta de 14h30, 30 pessoas estavam no coletivo. O veículo caiu em uma ribanceira de 10 metros, em Guapimirim, até colidir fortemente com uma árvore.

O trabalho para a retirada do veículo tombado começou logo após a remoção do último corpo, que foi do motorista, e se estendeu durante toda madrugada de ontem. Cerca de 40 homens trabalharam em uma operação minuciosa. Foi necessária a força de três guinchos grandes para começar a puxar o ônibus lentamente. A rodovia Rio-Teresópolis ficou em meia pista até o final dos trabalhos.

A empresa disponibilizou também os telefones 0800 941 3334, (11) 5060-5610 e (11) 5069-1177 para informações sobre o estado de saúde dos internados.

Confira a lista divulgada com os nomes dos 14 mortos identificados:

Eder Moraes da Silva
Ernestina Santos
Charles Estelitta André
Guiomar Pereira da Silva
Ilma da Silva Florido
José Severino da Silva
Jussara Nelon Magacho
Lúcia Florido Turques da Silva
Márcio Luis Ramos
Maria Aparecida Mota Neves
Osvaldo Wilson Dias da Costa
Eduardo Fernandes
José Neves Mota
Uschi Kern
Zenalda Pereira Frades


Lista de internados:

Hospital das Clínicas de Teresópolis

Maria Célia Dinez
Clégio de Andrade
Saulo Pavan Valleriati
Reiner Neas
Amilcar de Oliveira Y. Oliveira
Cláudia Maria da Silva
Paolla Alves de Faria

Hospital Miguel Couto

Vera Lucia de Paula Lopes
Frankin Kern

Nenhum comentário:

Postar um comentário