quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ROSINHA COM 77% DE APROVAÇÃO


Ibope: Rosinha reeleita com 62% e aprovação de 77% nessa gestão

Após comemorar os 62% das intenções de voto para a prefeita Rosinha Garotinho (PR), a divulgação do restante da pesquisa também foi comemorada pelo grupo, que espera a reeleição já no primeiro turno, já que os novos números são sobre a aprovação do governo Rosinha, que, segundo o Ibope, ficou em 77%, 16% reprovam e 6% não sabem ou não responderam. Já na estimulada, 21% consideraram o governo ótimo; 44% consideraram bom; 26%, regular; 3%, ruim; 5%, péssimo e 1% não sabem ou não responderam.

Já sobre o governo do governador Sérgio Cabral (PMDB) 3% dos entrevistados acham a administração do governador ótima, 23% acham a administração boa, 44% acham ela regular. A administração foi definida como ruim por 8% e por péssima por 12%.

O Ibope divulgou também a pesquisa de avaliação da administração da presidente Dilma Rousseff: 10% das pessoas entrevistadas acham o governo de Dilma ótimo, enquanto 48% acham a administração dela boa. Já os que acham o governo regular ficaram com 33%. A resposta ruim e péssima para a administração empataram em 3%.  4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Os candidatos da oposição tiveram reações distintas aos números de intenções de voto divulgados anteontem. O único da oposição que se mostrou contente com os números foi Erik Schunk.

— Pontuamos pela primeira vez e isso mostra que nosso trabalho está evoluindo e dando certo. Mesmo com as limitações materiais que temos, estamos conseguindo mostrar nossos projetos através dos programas de TV e com o apoio da mídia. Vamos seguir dessa maneira e confiantes — disse Schunk.

Já José Geraldo admite que sua baixa pontuação se deve não apenas ao fato de não ser conhecido, mas, como ele diz, “ao medo que as pessoas ainda têm da mudança”.

— Infelizmente, está no imaginário das pessoas que quem está na prefeitura é quem vai dar continuidade ou fazer aquilo que as pessoas precisam. Muitos não pensam que uma mudança pode acelerar esse processo. Isso acontece, acredito eu, pelo medo que toda mudança traz, mas vamos continuar trabalhando da mesma forma — comentou.

Makhoul, que subiu e empatou com Arnaldo, preferiu não analisar a pesquisa e foi sucinto: “Pesquisa é pesquisa e voto é na urna. No dia 7 veremos”, disse ele, referindo-se ao dia da eleição, em outubro.

O candidato Arnaldo Vianna e sua assessoria foram procurados, mas ambos não atenderam as ligações.
Garotinho comemora e cita adversários

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) utilizou seu blog para comemorar a vantagem, que pode fazer com que Rosinha vença já no primeiro turno, mas também falou sobre os números de avaliação do governo dela em Campos e fez questão de ressaltar a rejeição do candidato Arnaldo Vianna (PDT), ex-aliado do casal.

— No quesito rejeição Arnaldo Vianna é o líder com 29%, quase o triplo das suas intenções de voto. Se levarmos em conta somente os votos válidos Rosinha alcança 74%, mesmo com toda a campanha suja que a oposição vem fazendo contra ela. Ou seja de cada 4 eleitores de Campos, três estão com Rosinha. A prefeita Rosinha Garotinho tem a aprovação de 77% da população de Campos e apenas 16% a desaprovam. Para 21% dos campistas o governo de Rosinha é ótimo, e bom para 44% — disse o deputado.
Thiago Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário