sábado, 1 de setembro de 2012

FLUMINENSE ATRÁS DA LIDERANÇA


Atrás da liderança e desfalcado, Flu espera repetir 2011 no Scarpelli

Arte Ururau
Figueira busca sair do fundo do poço, enquanto Flu busca o topo da tabela

mais
 menosFigueira busca sair do fundo do poço, enquanto Flu busca o topo da tabela
No último Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e goleou os donos da casa por 4 a 0, com direito a três gols do centroavante Fred. Agora sem o artilheiro, o time carioca precisa de uma vitória sobre o lanterna - no sábado, às 18h30, para, quem sabe, terminar a rodada na liderança da competição.
DESFALQUES IMPORTANTES
Para a partida, o técnico Abel Braga não poderá contar com Gum e Thiago Neves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com o artilheiro Fred, que está com um edema ósseo na bacia e pode desfalcar o time por até dez dias. Em seus lugares, ele deverá escalar Digão, Rafael Sobis e o jovem Samuel, respectivamente.
Outro fator que chama a atenção para o confronto é que será o primeiro jogo do lateral-direito Bruno contra o time onde se destacou em 2011. O camisa 2 rechaçou qualquer possibilidade de "pena" em relação a atual situação do Figueira.

- A gente sabe que eles não estão vivendo um bom momento. Essa é a melhor hora de enfrentá-los. Se pressionarmos, vamos surpreendê-los e sair com a vitória. A gente sabe que vencendo podemos chegar na liderança. Na primeira bobeira que o Galo der, temos que estar preparados para assumir a liderança - afirmou o jogador.
FIGUEIRA COM NOVIDADES
O Figueirense está repleto de novidades para, em caso de triunfo contra o Fluminense e tropeço dos rivais, deixar a última posição do Campeonato Brasileiro: o técnico Márcio Goiano fará a sua reestreia no comando da equipe e cinco jogadores voltam a ter condições de jogo: João Paulo, Túlio, Botti, Julio Cesar e Loco Abreu.
Apresentado na última quinta-feira, Márcio Goiano foi o responsável por comandar o Figueirense no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 e agora retorna ao clube com a missão de evitar o descenso do Figueira.
E Márcio Goiano conta com reforços importantes para a sua reestreia. O zagueiro João Paulo e o volante Túlio cumpriram suspensão automática na derrota para o Náutico, na última quarta-feira, e voltam ao time titular. Já o apoiador Botti, e os atacantes Julio Cesar e Loco Abreu, recuperados de lesões, passam a ser opções.

A tendência é pela manutenção de Caio e Aloísio no ataque, mesmo com os retornos de Julio Cesar e Loco Abreu. O primeiro é o artilheiro do time no Brasileirão com seis gols. Já Aloísio, antes esquecido entre os reservas, desandou a marcar gols. Foram três apenas contra o Náutico e 19 na temporada, o que lhe garante como o goleador do Figueirense e 2012.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X FLUMINENSE
Árbitro:
 Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Canuto, João Paulo e Hélder; Túlio, Diogo, Claudinei (Ronny) e Fernandes; Caio e Aloísio – Técnico: Márcio Goiano.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rafael Sobis e Samuel - Técnico: Abel Braga.
Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário