quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FESTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA


Frederico Barbosa e Pedrinho Cherene debatem propostas em SFI

Fotos: Mauro de Souza
Debate realizado pela São Francisco FM levou uma multidão ao Centro

mais
 menosDebate realizado pela São Francisco FM levou uma multidão ao Cntro
Centenas de militantes se reuniram em frente ao salão de festas onde foi realizado o primeiro debate entre candidatos a prefeito em São Francisco do Itabapoana. A Avenida Principal da cidade foi interditada pela Guarda Municipal e a Polícia Militar também disponibilizou efetivo para evitar qualquer tumulto próximo ao local de realização do debate.
O debate foi uma realização da Rádio São Francisco FM e do Blog do Paulo Noel, que transmitiram ao vivo. Quando chegaram os candidatos conversaram com a reportagem do Ururau. 
“Fizemos uma campanha presente, com caminhadas nas comunidades. Fazemos parte de um grupo político formado desde 1996 que começou com o Pedro Cherene. Durante as caminhadas que realizamos nós recebemos o carinho dos eleitores e o reconhecimento deles”, disse o candidato do PSC, Pedrinho Cherene.
“Um dos focos do nosso plano de governo é a saúde, não só pela minha experiência como médico, mas também como secretário de saúde, cuja função exerci durante um ano e sete meses. A área da saúde foi uma das que mais sofreu nos últimos anos, é a área mais carente. Formamos um grupo de colaboradores. Tudo acontece com responsabilidade, ouvimos do povo aquilo que eles precisam. Nosso plano de governo vai atender a população em todas as áreas”, disse.
O candidato também ressaltou a importância do evento. “Sobre o debate é a primeira vez que acontece em nossa cidade, vai entrar para a história política, e é importante para que a população analise os candidatos e propostas. Estamos na fase final, os eleitores vão analisar quem é o melhor”, afirmou.
O candidato do PR, Frederico Barbosa Lemos também avaliou sua campanha positivamente. “Nossa campanha está sendo proveitosa, sábado realizamos um comício que contou com mais de oito mil pessoas, que foram até lá ouvir nossas propostas. O carinho da população é muito grande com a gente, nós temos propostas para educação, saúde e geração de empregos. Planejamos uma São Francisco já visando o crescimento regional, com empregos e qualidade de vida para os moradores”, disse.
Para o diretor da rádio São Francisco FM, Paulo Noel, o debate é um marco na história política do município: “O debate é importante, primordial para que os eleitores escolham o seu candidato, ele vai poder avaliar nossas propostas. É tudo novidade, existiu uma ansiedade para que tudo desse certo, e no próximo certamente será mais tranquilo. Acompanhei o processo de elaboração. É uma excelente oportunidade para aquele eleitor que ainda não decidiu em que votar, escolher seu candidato. Os candidatos também vão poder mostrar que possuem equilíbrio para responder as perguntass e desta forma governar o município”, disse.


O debate foi conduzido por Vinícius Berto, que ressaltou a importância da população na elaboração das perguntas: “A gente produziu este debate pensando no eleitor, para que ele ouça as propostas, o que cada um pensa sobre os temas abordados, principalmente em uma cidade que passou por tantas questões políticas nos últimos anos. A participação da população é importante, por isso abrimos espaço para os internautas do blog e ouvintes da rádio mandarem suas perguntas”, ressaltou.
 
Dorlany Del Esposti

Nenhum comentário:

Postar um comentário