sábado, 8 de setembro de 2012

FAETEC ABRE 1.164 VAGAS


Faetec abre 1.164 vagas de cursos para o Norte e Noroeste Fluminense

Reprodução
Em Campos, são mais de 240 vagas de cursos

mais
 menosEm Campos, são mais de 240 vagas de cursos


Boas oportunidades para quem deseja se profissionalizar e garantir a sua vaga no mercado de trabalho. Serão abertas, a partir da próxima segunda-feira (10/09), pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, 15.753 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), localizados em diversos pontos do Estado. Para o Norte e Noroeste Fluminense são 1.164 vagas.
A oferta nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que segue somente até o dia 24 deste mês, é para pessoas que desejam inserção, atualização e buscam boas chances no mercado de trabalho.
O presidente da Fundação, Elder Lugon, destaca que as oportunidades oferecidas pela Faetec são um reforço para o atual momento do Rio de Janeiro, que está em pleno crescimento econômico.
“A necessidade de mão de obra em diversas áreas faz com que o trabalho da Fundação, através do ensino de qualidade e da ampliação de novas oportunidades, mude a vida de milhares de pessoas, que passam a ter melhores perspectivas de emprego e renda. Quando viabilizamos esse ingresso no mercado de trabalho, contribuímos para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio”, afirma.
As inscrições também são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede em: www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte (26). Após a publicação, os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos na lista de espera, entre os dias 6 e 10 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 16.
Outras informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos no Estado do Rio e em quais unidades os candidatos poderão cursá-los podem ser obtidas no site ou pela Central de Atendimento da Rede no telefone:(21) 2332-4085.
UNIDADES NORTE/NOROESTE

Cetep Campos: 240 vagas

Informática I

Cetep Itaocara: 100 vagas

Informática I

Cetep Itaperuna: 80 vagas

Informática I

Cetep Lajé do Muriaé: 180 vagas

Almoxarife (estoquista), Confeiteiro, Costureiro, Informática I, Salgadeiro, Manicure e Pedicure

Cetep Santo Antônio de Pádua: 120 vagas

Informática I

Cetep São João da Barra: 100 vagas

Almoxarife (Estoquista), Recepcionista e Vendedor

Cetep São José de Ubá: 70 vagas

Informática I e Manicure e Pedicure

CVT Campos (Cerâmica): 168 vagas

Assistente Administrativo e Autocad 2D

CVT Campos (Solda): 66 vagas

Operador de Solda e Arco Sbmerso e Soldador no Processo Arame Tubular em Aço

CVT Miracema: 40 vagas

Serralheria em Material Ferrosos Nível I


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário