sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COLIGAÇÃO TOTAL DIVULGA NOTA OFICIAL


NOTA OFICIAL

                        São Francisco de Itabapoana, 13 de setembro de 2012.

        A Coligação Renovação Total vem a público esclarecer sobre decisão proferida nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pelo Juiz Eleitoral, Leonardo Cajueiro de D’Azevedo, suspendendo a realização da 3ª Etapa do Circuito de Rodeio, em Praça João Pessoa.
A entender:
- Não houve determinação de cancelamento da XXX Expoagro de Praça João Pessoa, porém e tão somente a suspenção da 3ª Etapa do Circuito de Rodeio. Se houve o cancelamento da Exposição Agropecuária foi uma opção exclusivamente da atual administração municipal.
- A decisão diz respeito ao período eleitoral visando à manutenção do equilíbrio na disputa do pleito, mas nada impede que os organizadores realizem o evento, PORÉM, SEM O RODEIO.
- A decisão foi proferida em função da constatação, pela Fiscalização Eleitoral, de uso político para fins eleitorais na realização da 1ª e 2ª Etapa do Circuito do Rodeio, no Festival do Maracujá, em Travessão de Barra e no Hotel Fazenda Costa do Sol de propriedade da família BARBOSA LEMOS, em Guaxindiba respectivamente.
- A Coligação Renovação Total entende ainda que ao realizar um evento particular (rodeio) numa área pública, houve um erro de planejamento dos organizadores da festa, que agora não pode ser atribuído a terceiros.
- A decisão judicial buscou a constatação dos fatos narrados na ação, o que realmente se configurou na diligência dos fiscais da 130ª Zona Eleitoral, de modo a não restar alternativa senão a proibição da 3ª Etapa do Circuito do Rodeio. Conforme diz a própria decisão “...na realização da 2ª etapa  houve evidência do uso político de evento para fins eleitorais, revelando que a determinação judicial não foi suficiente para garantir a lisura na disputa eleitoral.”
- Para finalizar, nós da Coligação Renovação Total, lamentamos que, por erro e irresponsabilidade dos organizadores do evento, tenha ocorrido tal fato em prejuízo da população.

Coligação Renovação Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário