quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VEREADORES DISCUTE NA CÂMARA


Câmara vira palanque para vereadores

8/ago/2012
  • Odisséia discursa na tribuna observada por Rogério Matoso
Odisséia discursa na tribuna observada por Rogério Matoso

A sessão da Câmara de Vereadores de Campos serviu mais de palanque de propaganda eleitoral do que como tribuna para debater questões de interesse coletivo. O vice-presidente do Legislativo, vereador Rogério Matoso (PPS), em seu discurso defendeu a candidatura a prefeito de Arnaldo Vianna (PDT), que teve o registro negado pela Justiça Eleitoral. Matoso, que seria o vice na chapa de Arnaldo, chegou a criticar a decisão judicial, que ainda cabe recurso em instância superior.
Na ausência do presidente da Casa, Nelson Nahim (PPL), Matoso presidiu a reunião e para usar a tribuna solicitou por algumas vezes à vereadora Odisséia de Carvalho (PT), 2ª secretária, que assumisse temporariamente a presidência.
Matoso chegou a sugerir que não houve imparcialidade no indeferimento do registro de Arnaldo e atribuiu a decisão a uma perseguição política, comparando a situação do pedetista com a do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), candidato a vereador, que teve deferido o registro de candidatura.
Durante o período em que se revezaram na tribuna, Matoso e a petista fizeram críticas contundentes contra a prefeita Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho e o atual governo. Em contrapartida, o vereador do PPS elogiava o ex-prefeito Arnaldo.
O posicionamento dos dois provocou reações dos vereadores da situação. O líder do governo na Câmara, Jorge Magal (PR), rebateu: “Vejo com tristeza o desespero da oposição. Valeram os votos de Arnaldo para prefeito? Ele não é deputado federal porque os votos também não foram válidos. Em três anos Rosinha fez mais do que os 11 dos governos anteriores. Quantas casas foram entregues no passado? Ela entregou 5.400, 200 mil pessoas usam o Cartão Cidadão e pagam R$ 1 pela passagem de ônibus. O dinheiro é investido no povo: ambulâncias, ‘Emergência em Casa’. Será que essa oposição elitizada não gosta de pobre?, disparou Magal.
Albertinho e Rangel
Albertinho (PP) também alfinetou: “Sentirei falta de Arnaldo nesta eleição. Estava torcendo pelo deferimento do registro dele. A prefeita não precisa escolher adversário. Com ou sem Arnaldo vencerá no 1º turno”, opinou.
O vereador Jorge Rangel (PSB) também criticou o andamento da reunião e a afirmação de Odisséia de que o parlamentar estaria com o registro de candidatura indeferido. “A sessão de hoje se transformou em uma espécie de comício, cada um defendendo o seu ponto de vista. A senhora (Odisséia) não falou a verdade por falta de informação quando disse que tive meu pedido de registro impugnado. Estou com meu registro deferido”, ressaltou Rangel, após ler a decisão da 99ª Zona Eleitoral comprovando a sua afirmação.O diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário