terça-feira, 21 de agosto de 2012

SESSÃO TENSA NESTA TERÇA-FEIRA



Ao final da sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Campos, o presidente Nelson Nahim (PPL), como num desabafo, falou para os vereadores: “Hoje (ontem) tivemos meia hora de sessão e duas horas de palanque eleitoral”. A crítica foi feita por conta de longos debates entre os vereadores de oposição Odisséia Carvalho (PT) e Rogério Matoso (PPS) e os governistas Jorge Magal (PR), Altamir Bárbara (PSB) e Kellinho (PR). Toda a discussão teve início após a vereadora Odisséia falar sobre duas matérias que criticam a gestão atual de Campos. Uma na revista Veja e outra na Exame, mas ambas falando sobre o mau uso dos royalties, inclusive citando exemplos como o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), sambódromo que custou R$ 80 milhões. “As matérias falam desses gastos milionários e apontam a falta de investimento que deveríamos ter para acabar com a dependência dos royalties, o que não acontece. Com esses R$ 80 milhões o município poderia ter feito cinco hospitais, mas o governo atual não tem prioridades”.

Um dos primeiros a defender o governo foi Altamir Bárbara, que na última sessão foi criticado por Magal, líder do governo, por não ter se posicionado a favor da prefeita Rosinha Garotinho (PR), justamente o que ele fez na manhã de ontem. “Me admira  a vereadora vir falar do governo da Rosinha, que fez diversas obras, sendo que ela é do PT, partido que passa por um péssimo momento em Brasília com  o julgamento do mensalão”, disse
ele. Odisséia não perdeu tempo e lembrou a discussão entre os governistas na última sessão. “Pelo visto o puxão de orelha deu resultado e o vereador veio e falou sobre as obras da prefeita. Quero lembrar aos vereadores que não sou contra os royalties, mas quero apenas que eles sejam utilizados de forma correta. Sobre o PT, posso dizer que é um partido que pune quem erra. O PR não o faz, já que (o deputado federal) Anthony Garotinho está enquadrado por formação de quadrilha e nada acontece”.

O líder do governo na Câmara, Jorge Magal, respondeu à vereadora. “Isso é desespero. A oposição está desesperada. Tem que ter muito rivotril. Não tenta passar mentira para o povo, quem rouba é o PT e quem fez mau uso dos royalties foi o governo passado. Tenho umas revistas quer posso mostrar para a vereadora e duvido que ela leia aqui no plenário” disse Magal, citando diversas obras do governo Rosinha.
Thiago Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário