quarta-feira, 22 de agosto de 2012

QUISSAMÃ ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA


Quissamã abre inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Divulgação
Selecionados farão prova de português e matemática e 50 serão inseridos no programa

Selecionados farão prova de português e matemática e 50 serão inseridos no programa
mais menos
A Petrobras, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Quissamã, abriu inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz, nesta segunda-feira (20/08).  O Jovem Aprendiz busca capacitar jovens de 16 a20 anos para o mercado de trabalho com salário, carteira assinada e outros direitos trabalhistas.

As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.vivario.org.br, até o dia 26 de agosto. Um total de 150 jovens serão selecionados e farão as provas de português e matemática. E os 50 primeiros colocados estarão inseridos no Programa.
O Jovem Aprendiz é destinado aos jovens que integram famílias dentro dos critérios de vulnerabilidade social e que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, o Ensino Médio ou a EJA (Educação de Jovens e Adultos), todos da rede pública. Além da assinatura da carteira de trabalho e da remuneração mensal de um salário mínimo, o programa oferece outros benefícios como auxílio almoço e vale-transporte. A jornada de trabalho é de quatro horas.
São oferecidos cursos de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações.
O Programa será ministrado em duas fases. A fase teórica que será executada em Quissamã, no IFF - Instituto Federal Fluminense, e a prática no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Macaé. Depois disto, o jovem é encaminhado para uma empresa, onde realizará estágio. Em caso de dúvida, o jovem deve procurar os CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - de Caxias ou Barra do Furado.
Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário