quinta-feira, 9 de agosto de 2012

POLICIAIS FEDERAIS EM CAMPOS ADEREM Á PARALISAÇÃO


  • Faixa na frente da Delegacia da Polícia Federal em Campos avisa sobre a adesão
Faixa na frente da Delegacia da Polícia Federal em Campos avisa sobre a adesão 
Policiais federais lotados em Campos aderiram à greve nacional deflagrada pela categoria na terça-feira. A decisão saiu em assembleia do Sindicato dos Policiais Federais do Rio, terça-feira. Policiais das delegacias de Campos, Niterói, Macaé, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Angra dos Reis e do Grande Rio aderiram.
Além de melhores condições de trabalho, parte da categoria formada policiais federais, escrivães e papiloscopistas reivindicam equiparação salarial e reestruturação do plano de carreira. Eles alegam que recebem salários iniciais de R$ 7.700,00, piso salarial para aqueles que possuem o Ensino Médio. Eles alegam que exercem cargo de nível Superior reconhecido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o que lhes garante um piso de R$ 12 mil.
Unidade mantém 30% trabalhando
Na Delegacia da Polícia Federal de Campos, como determina legislação, é mentido efetivo de 30%. “Atendendo a emergências e passaportes agendados”, observou um agente que preferiu não se identificar.
Pela manhã os agentes promoveram um ato simbólico de entrega de distintivos e armas. Essa foi a forma que eles encontraram para expressar que estão com os braços cruzados. Inicialmente a informação da categoria é que o movimento segue até sexta-feira.Fonte o diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário