sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GOOGLE DISPONIBILIZA FOTOS PANORÂMICAS DE SFI E SJB




Assim como Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra entraram para o grupo de cidades brasileiras com imagens no Google Street View. Entretanto, ao que tudo indica, sanfranciscanos e sanjoanenses ganharam o recurso de lambuja e mal feito, já que, infelizmente, locais importantes destes municípios não foram fotografados com as imagens em 360º. Enquanto em Campos dos Goytacazes quase 100% da cidade foram fotografados; SFI e SJB ficaram a quem da expectativa. Apesar da lamentação é possível visualizar imagens panorâmicas dos municípios na internet. O recurso está disponível no site Google Maps e no softwareGoogleEarth, que permite ao internauta vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical. O dispositivo fascina pela possibilidade de conhecer lugares e regiões do mundo pela tela do computador.

O Blog não tomou conhecimento da passagem do carro por aqui, mas internautas relataram que viram o veículo. As imagens de São Francisco de Itabapoana datam de novembro de 2011, e, ao que tudo indica o carro do Google Street View passou sem um norte por São Francisco de Itabapoana. Não houve um trabalho orientado, visto que parte do Centro da cidade, Praias e o Parque Eólico ficaram de fora.

O que pode ser visto de São Francisco está compreendido no trecho da RJ-224 do limite com Campos até a Praia de Barra do Itabapoana. Sendo assim é possível ver imagens em 360º das localidades que margeiam a Rodovia, como Floresta, Imburi, Morro Alegre, Santa Rita, São Francisco, Volta Redonda, Bom Jardim, Ponto de Cacimbas, Valão Seco, Imburi de Barra, Bom Lugar, Travessão de Barra, Batelão de Barra e Barra do Itabapoana.

São João da Barra
São João da Barra – O município de São João da Barra também está no Google Street View, mas o trabalho não contemplou o Centro da Cidade e alguns dos principais cartões postais como o Cais do Imperador, a Cadeia Pública, a Praça São João Batista, a Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho e as Palmeiras Imperiais.

Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo e Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes. As imagens podem ser navegadas usando tanto o mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. (Clique na imagem para ampliá-las)


Barra do Itabapoana
Tabernarte - Morro Alegre
Barra do Itabapoana
Centro
Prefeitura
Travessão de Barra
Chegada da cidade
Hospital Manoel Carola

Nenhum comentário:

Postar um comentário