quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FOGO ENTRE AMIGOS


Fogo amigo entre Magal e Altamir Bárbara marca sessão desta quarta

Thiago Macedo
A quarta-feira foi de clima tenso na sessão da Câmara de Campos. Diferente do que acontece sempre, a discussão ficou por conta de dois vereadores da situação, Magal (PR) e Altamir Bárbara (PSB), mas o fogo amigo foi causado pela fala da vereadora de oposição Odisséia Carvalho (PT). Ela usou a tribuna para criticar a Prefeitura pelo município ter ficado em último lugar no Índice de Desenvolvimento de Ensino Básico (Ideb), com nota 3,6, ficando atrás de cidades como Quissamã, São Fidélis, Macaé, São João da Barra Carapebus e São Francisco de Itabapoana. “Sendo que São Francisco está em último lugar no Índice de Desenvolvimento Humano entre os 92 municípios do estado”, frisou a vereadora. Foi então que o líder do governo, Magal, pediu a palavra para defender a prefeita Rosinha Garotinho e, durante seu discurso, falou sobre o governo passado e a operação Telhado de Vidro, quando um avião da Polícia Federal esteve em Campos e prendeu secretários e funcionários do Executivo.

“A educação do governo anterior é vergonhosa. Temos que perguntar é para onde foi o dinheiro na última gestão, já que obras eram pagas, mas não eram feitas. Tanto que um avião preto esteve aqui e levou um monte de gente”, foi quando Altamir Bárbara pediu a palavra: “Discordo de você em alguns pontos. É claro que a prefeita fez muitas obras, muitas escolas, mas acho que não é necessário usar esse argumento para criticar o governo passado. Fui secretário de Governo e Administração e quando você fala dessa forma, as pessoas acham que está todo mundo na maracutaia e não foi assim. Nunca participei”.

Magal respondeu dizendo que “o governo passado estava podre, mas nem todos estavam estragados. O senhor apenas se esqueceu de defender o governo do qual faz parte agora. Fui secretário de Transporte no governo passado e saí depois de pouco tempo porque vi muita coisa errada. Protocolei o que vi na Procuradora e deixei o cargo. Lembro também de quando o senhor falou que Rosinha não conseguir resolver o problema do PSF, e que foi Nahim quem conseguiu”. Altamir contra-atacou: “Magal é maquiavélico. Dá unhada e esconde as unhas. Eu defendi a prefeita sim, falei das obras que ela fez. Se está me atacando é porque tem algo por trás, tem alguma malícia, deve estar querendo me jogar contra a prefeita. Eu sei bem porque você saiu do governo passado, foi porque queria mais verba para a sua secretaria, como não teve resolveu sair. Há interesse político em me jogar contra a prefeita, mas não vai conseguir”, disse Altamir.
Thiago Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário