quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EM CIMA DO MURO EM SÃO FRANCISCO PR OU PSC



Mesmo com o compromisso de afastar-se da disputa pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, é presença constante na campanha do candidato do PSC, Pedrinho Cherene. Por todo município é possível ver placas com fotos de Cherene ao lado de Garotinho e da prefeita Rosinha sob o slogan “O verdadeiro candidato da família Garotinho”. Enquanto isso, o candidato do PR, o prefeito Frederico Barbosa Lemos, segue com apoio de vereadores e partidos não alinhados com o deputado federal. A Folha não conseguiu falar com o prefeito e com o coordenador das campanhas do PR na região, deputado federal Paulo Feijó.
Em São Francisco, dois candidatos concorrem à Prefeitura: o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), filho do ex-prefeito José Antonio Barbosa Lemos, e Pedrinho Cherene (PSC), também filho de um ex-prefeito, Pedro Cherene, falecido em setembro de 2009. Frederico foi eleito vice na chapa com Beto Azevedo (PMDB), que teve seu mandato cassado em maio deste ano. Adversário de Beto, Garotinho firmou apoio a Cherene, que, até então, disputaria a eleição com Beto. Porém, em março, Beto Azevedo foi preso sob a suspeita de envolvimento em um esquema que teria desviado R$ 1,5milhão do SUS. Beto foi cassado pela Câmara e Frederico assumiu a prefeitura. Porém, a assunção de Frederico ao cargo não fez com que Garotinho voltasse atrás e passasse a apoiá-lo. A convenção do PSC foi prestigiada pelo presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, e pelo deputado Paulo Feijó.

Já a de Frederico teve vereadores do PMDB, além de outros partidos aliados, e o deputado João Peixoto, adversário de Garotinho. Em recente entrevista à Folha, Paulo Feijó disse que Garotinho iria se afastar da campanha. Porém, ele próprio e Wladimir iriam continuar apoiando Pedrinho Cherene: “Tenho certeza que ele será um grande prefeito”, afirmou Paulo Feijó.Folha da Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário