quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DISPUTA POR GAROTINHO EM SFI QUE ABSURDO




No município de São Francisco de Itabapoana, a disputa pelo apoio dos Garotinho foi parar na Justiça. O prefeito do município e candidato à reeleição, Frederico Barbosa Lemos entrou com ação para retirar a imagem do deputado federal e presidente regional de seu partido, o PR, das placas de Pedrinho Cherene (PSC), que também disputa a prefeitura. As placas contam, também, com a imagem da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. O juiz Leonardo Cajueiro indeferiu pedido de liminar da coligação que tem Frederico Lemos (PR) candidato a prefeito. Para o juiz, somente o próprio Garotinho poderia reclamar a respeito da utilização de sua imagem, o que não fez. A notícia sobre o embate judicial foi publicado no blog “Painel”, do jornalista Saulo Pessanha, hospedado no site da Folha.

Na decisão, o juiz Leonardo Cajueiro afirma que uso de imagem “constitui direito personalíssimo, cabendo a própria parte cuja imagem foi utilizada, no caso de uso indevido, postular a pretensão destinada a impedir a veiculação”. O juiz falou, ainda, que não há prova de que o PR e o deputado federal Anthony Garotinho assumiram o compromisso de apoiar exclusivamente o candidato da coligação liderada por Frederico Lemos.

A assessoria do prefeito Frederico Barbosa Lemos confirmou a ação, informando que agora cabe ao deputado Anthony Garotinho uma eventual decisão sobre o assunto.

Já o coordenador regional do PR, deputado federal Paulo Feijó, informou a equipe de reportagem da Folha que a situação no município de São Francisco continua a mesma: o deputado Anthony Garotinho não está participando da campanha na cidade. Porém, ele próprio e o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, apoiam a candidatura de Pedrinho Cherene, com quem já haviam assumido compromisso antes de Frederico assumir o cargo. A convenção do PSC em SFI, ocorrida em junho, foi prestigiada por Wladimir Garotinho por Paulo Feijó, que já tinham comparecido ao pré-lançamento da campanha de Pedrinho.
Por sua vez, Frederico tem dito que o candidato do PR na cidade é ele. No seu ponto de vista, isso já indica que o presidente estadual do partido, Anthony Garotinho, deu o aval para adisputa e estaria ao seu lado. No dia da convenção, ele disse: “Não tem essa de disputa por apoio. Eu sou o candidato do PR e o presidente estadual do PR é o Garotinho que é nosso líder político que nos declarou apoio. Chega desse atraso que está instalado em São Francisco há 12 anos. Temos o apoio de 12 partidos e do deputado João Peixoto”, declarou Frederico.

Filhos de ex-prefeitos disputam o governo

Em São Francisco, dois candidatos concorrem à Prefeitura: o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), filho do ex-prefeito José Antonio Barbosa Lemos, e Pedrinho Cherene (PSC), também filho de um ex-prefeito, Pedro Cherene, falecido em setembro de 2009. Frederico foi eleito vice na chapa com Beto Azevedo (PMDB), com quem rompeu politicamente.

Em março último, Beto foi preso durante uma operação da Polícia Federal, que investigava desvio de verbas da Saúde. Frederico assumiu o cargo por cinco dias. Depois disso, em maio, Beto Azevedo teve o mandato cassado pela Câmara dos Vereadores e Frederico assumiu o cargo.

Adversário de Beto Azevedo, Garotinho firmou apoio a Pedrinho, que, até então, disputaria a eleição com o prefeito à época. Porém, com a assunção de Frederico ao cargo de prefeito, o grupo do PR ficou com Pedrinho e afastou Garotinho do pleito.
Suzy Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário