sexta-feira, 20 de julho de 2012

POLÍCIA DIVULGA ROSTO DO MONSTRO DA VAN




  • Vítima fez ralato dramático sobre o crime praticado por Jhony, que está foragido
  • Delegado Luís Cláudio: chocado com a crueldade
Vítima fez ralato dramático sobre o crime praticado por Jhony, que está foragido

Identificado por moradores do bairro Fazendinha, em Campos, como “Monstro da Van”, Johny Porfírio da Silva Carolino, de 23 anos, morador no bairro da Penha, segundo a Polícia Civil (PC), estuprou, roubou e tentou matar uma caixa de supermercados de 21 anos em 12 de abril deste ano. O crime foi na Estrada de Fazendinha, minutos após a vítima entrar numa van que a levaria para o serviço.
Três meses após o ocorrido, a jovem contou ontem em depoimento à polícia como tudo aconteceu. A PC conta com o apoio da população para prender Johny, que teve a prisão preventiva decretada há um mês.
O acusado usou uma van que estava na oficina mecânica do pai. Segundo a vítima, o crime foi por volta de 7h15. “Eu perdi o ônibus e pequei uma van regular, dessas com a faixa de identificação colocada pela Prefeitura.
Inicialmente não desconfiei pelo fato do veículo estar vazio, porque ele só enchia depois de rodar por outros bairros. Mas quando chegou no meio do caminho, ele parou. Olhei para a rua e percebi que não se aproximava nenhum passageiro. Foi então que ele esboçou gesto de que iria sair, mas veio para o meu lado”.
A vítima contou que a partir deste momento, o homem começou a passar a mão pelo seu corpo. Chorando, ela lembrou das palavras do jovem. “Ele disse: ‘fica quietinha’. Eu então comecei a gritar. Ele me jogou no chão da van e eu me defendi como pude, dando socos e chutes nele. Mas teve um momento que eu consegui abrir a janela. Foi então que vi uma motocicleta passar. Gritei bastante e ele novamente me jogou no chão. Ele tapou a minha boca com uma mão e apertou o meu pescoço com a outra. Vi quando ele pegou a barra de ferro com uma das mãos. Como não me lembro de ter visto mais nada, creio que foi nesse momento que ele atingiu a minha cabeça. Soube depois que ele me jogou na estrada e colocou um saco de lixo sobre mim, como me encontraram”.
Vítima teve sequelas e continua com medo
O delegado titular da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Luís Cláudio Cruz, explicou que o crime chamou a sua atenção pela crueldade. “No início das investigações foi verificado que ela havia sido vítima do “Monstro da Van”, que simulava trabalhar no transporte alternativo, do tipo van, e selecionava as suas vítimas, eventuais passageiras. Ele imaginou que a vítima estivesse morta, roubou dinheiro, objetos pessoais e a abandonou”, disse.
O delegado informou ainda que Johny pode estar envolvido em pelo menos mais dois crimes semelhantes. Ele está foragido e a qualquer momento pode ser capturado”. De acordo com o delegado, a população pode ajudar a polícia a localizar o criminoso através de denúncias. Quem souber o paradeiro de Johny deve telefonar para o serviço do “Disque Denúncia”, cujo número é: (22) 2724-1939. “A participação da população é fundamental. É bom lembrar que a identidade do denunciante é preservada”.
A ajuda de familiares e do noivo está sendo fundamental na recuperação da jovem, que pode levar para o resto de sua vida, a lembrança do crime. “Além da cicatriz na cabeça, eu fiquei com problemas de movimentação do lado esquerdo do corpo. Hoje recebo acompanhamento psicológico e fisioterápico. O pior é o medo de ele aparecer a qualquer momento e fazer alguma coisa com alguém da minha família”.Fonte o diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário