quinta-feira, 19 de julho de 2012

FAETEC E UENF BUSCAM ENTENDIMENTO PARA CONVÊNIO TÉCNICO-CIENTÍFICO



Divulgação
Representantes se reuniram nesta quarta-feira

mais
 menosRepresentantes se reuniram nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (18/07), a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), através da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETEJBM), e a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) deram mais um passo rumo aos entendimentos para a uma parceria técnico-científico-pedagógica entre as duas instituições, ambas vinculadas a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
O diretor da ETEJBM, Prof. Luiz Antonio Cosmelli, juntamente com o diretores adjuntos, foram recebidos pelo diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), prof. Edmilson José Maria, para uma visita aos laboratórios onde equipes de professores-pesquisadores atuam em diversas áreas do conhecimento cientifico.  Segundo o diretor da unidade da Faetec, o encontro foi uma retribuição da visita de diretores dos Centros da UENF aos laboratórios da ETEJBM e aos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT´s) de Solda e Cerâmica no último dia 27/06.
 “A UENF está mudando seu foco e está abrindo as instituições técnico-científicas uma possibilidade de parceria. Pertencemos à mesma secretaria, somos vizinhos e temos projetos afins, logo, esta relação é de fundamental importância para a instituição, para nossos alunos e para os nossos professores. A exigência do mercado é muito grande e uma boa qualificação profissional é aquela que é continuada. Vejo esta possibilidades como algo muito positivo para a formação dos alunos da rede Faetec e posso dizer que os termos do convênio enviados pelo CCT da UENF serão analisados por nós junto ao Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte / Noroeste Fluminense, prof. Etevaldo Pessanha, e depois, enviados para o presidente Celso Pansera”, afirmou Cosmelli.
 Além de reiterar que as duas instituições pertencem à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o Prof. Edmilson Maria José afirmou que uma parceria nas áreas de ensino, pesquisa e extensão vai aumentar o número de estágios, irá gerar mobilidade estudantil e estimular a formação continuada. “Nossas ações conjuntas poderão ser direcionadas para os empreendimentos que estão chegando na região. Em um futuro próximo, poderemos representar a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e buscar, conjuntamente, estas empresas que estão se instalando para oferecer uma mão de obra de excelência e qualificada de nossos profissionais técnicos e graduados”, destacou o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UENF.

Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário