segunda-feira, 23 de julho de 2012

DELEGADO E POLICIAIS CIVIS PRESOS POR EXTORSÃO


Delegado e policiais civis presos por extorsão e formação de quadrilha

Ururau
Cidadãos de Italva e Cardoso Moreira denunciaram as extorsões

mais
 menosCidadãos de Italva e Cardoso Moreira denunciaram as extorsões
Numa ação conjunta da Corregedoria da Polícia Civil, Draco, Gaeco e Promotoria de Italva, foram presos na manhã desta segunda-feira (23/07), o delegado do município de Italva, Dr. Carlos Alberto e mais dois inspetores da Polícia Civil. 
Cidadãos de Italva denunciaram ao Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil as extorsões que seriam praticadas pelos policiais, dois advogados e após um mês e meio de investigação foram encontrados elementos suficientes para o pedido de prisão.
Foram expedidos seis mandados de prisão, quatro deles foram cumpridos pela manhã. O Delegado Titular da 148ª Delegacia de Italva, Carlos Alberto Andrade de Souza foi preso na própria delegacia. O policial Ivanildo Ribeiro foi preso em casa, no município de São João da Barra e o advogado Genilson Leite, foi preso também em Italva. O inspetor Luiz Gandra foi preso em casa, no bairro da Penha, em Campos. Todos serão conduzidos ao Rio de Janeiro, onde cumprirão a prisão preventiva em Bangu 8.
Há ainda dois mandados a serem cumpridos, do policial Pedro da Silva Gonçalves e o advogado Welbert Rosa, que não foram encontrados.
Quarenta policiais participaram das ações que ocorreram nos municípios de Italva, São João da Barra, Miracema e Campos.
COMO O GRUPO AGIA
Segundo a promotoria, os policiais civis, com a conivência do delegado, visitavam comércios nos municípios de Italva e Cardoso Moreira e apontavam irregularidades nos estabelecimentos, e indicavam os dois advogados para que esses as resolvesse. Os comerciantes, procuraram o Ministério Público Estadual e a Corregedoria da Polícia Civil e começou uma investigação, que de 05 de junho a 11 de julho acompanhou cinco casos em que o grupo teria praticado a extorsão.  
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário