quinta-feira, 12 de julho de 2012

APROVADAS MUDANÇAS NO TRANSPORTE ALTERNATIVO




  • Sessão extraordinária na Câmara Municipal de Campos
Sessão extraordinária na Câmara Municipal de Campos
A Câmara de Vereadores de Campos realizou ontem sessão extraordinária para tratar de alteração na lei que regula o transporte alternativo no município, atendendo a convocação da prefeita Rosinha Garotinho. Com exceção do vereador Vieira Reis (PRB), que está doente, os demais compareceram e as propostas foram aprovadas por unanimidade, não havendo necessidade das sessões de hoje e amanhã, que chegaram a ser convocadas.
Alterações – Houve a ampliação do prazo de vistoria dos veículos do transporte alternativo de seis para 12 meses; alteração no cadastro de permissão de uso, passando de 12 para 36 meses; e aprovação da exigência de cadastro de dois auxiliares (um em cada turno como cobradores) em vez de dois motoristas auxiliares.
Estiveram presentes cerca de 100 motoristas de vans, dentre eles os presidentes de todas as cooperativas de vans que têm concessão pública para operar o transporte alternativo. “O encaminhamento da proposta de alteração da lei por parte da prefeitura demonstra sensibilidade às necessidades da categoria e da população. Estamos felizes com o posicionamento dos vereadores, que compareceram e aprovaram as propostas”, declarou Márcio Fernandes, da Campos Goyta.
Nova sessão – Amanhã haverá sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim (PPL), às 10h. Ele atende a nova convocação da prefeita Rosinha através de Projeto de Lei que propõe alteração da lei que refere-se à criação das escolas municipais de gestão compartilhada com o Estado do Rio de Janeiro.Fonte o diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário