terça-feira, 17 de julho de 2012

AEROPORTO DE CAMPOS COM MAIS MOVIMENTO


Aeroporto de Campos mais movimentado com os vôos para plataformas

Priscilla Chiapin
Cerca de 150 passageiros vão embarcar e desembarcar todos os dias

mais
 menosCerca de 150 passageiros vão embarcar e desembarcar todos os dias
Quatro aeronaves começaram a operar em oito horários diferentes nesta segunda-feira (16/07) no Aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos. Esses novos voos vão atender a empresas do ramo offshore que atuam na Bacia de Campos. Cerca de 150 passageiros devem embarcar e desembarcar no aeroporto campista diariamente.
São helicópteros de médio e grande porte, e para atender um investimento de um milhão e trezentos mil reais foi realizado no local, uma nova base aérea foi construída em um terreno com 2.884 m². O espaço possui hangar, sala de embarque e oficina de manutenção. 
O objetivo principal dessas modificações é atender as empresas que exploram petróleo na Bacia de Campos, as aeronaves vão transportar funcionários até as plataformas. Esse aumento na demanda é por causa das obras no aeroporto de Macaé.  
O setor offshore movimenta um fluxo mensal de 70 mil passageiros nos aeroportos de Macaé, Cabo Frio e no Heliporto de Farol de São Thomé.
Em 2011, o movimento no aeroporto Bartolomeu Lizandro bateu recorde em pousos e decolagens com mais de 17 mil passageiros. O terminal tem capacidade para transportar 290 mil passageiros por ano.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário