quinta-feira, 14 de junho de 2012

Responsável da morte da EX mulher e da filha se entrega


Responsável por barbáries se entrega e confessa com detalhes como matou a filha e a ex-mulher


O assassino confesso da ex-mulher e da própria filha, Elço Siqueira, 51, (à esquerda) contou detalhes sobre os crimes que cometeu. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (12), o delegado titular da 145ª Delegacia de Polícia (DP) de São João da Barra, Gustavo Valentim (à direita), afirmou que Elço confessou ter matado as duas e demonstra arrependimento.
Durante a coletiva, o delegado apresentou Elço à imprensa e quando questionado sobre os crimes, o assassino permaneceu calado e limitou-se a balançar a cabeça de maneira positiva ao ser perguntado se estava arrependido.
“Ele afirma que estava sob o efeito de álcool, cocaína e crack e que quer pagar pelo o que fez. A pena total pode chegar a 60 anos de prisão”, disse o delegado.
De acordo com o depoimento, o pai da menor, J.S.B.S, 13, que estava desaparecida desde o último dia 29, levou a adolescente para o alto mar e perguntou se ela era virgem, como ela se negou a responder os questionamentos feitos pelo pai, ele tirou a roupa dela, amarrou uma corda no pescoço da menina com um pedra de 10 a 15 quilos e atirou a filha ao mar.
“Ele disse que levou a menina para o barco e no trajeto perguntou se ela era virgem e ela não quis responder. Ele disse que tirou a roupa dela para constatar se ela era virgem e vendo que não, resolveu beber mais, amarrou a corda com a pedra no pescoço e a jogou do barco com vida. Ele afirma que fez isso sob o efeito de drogas”, disse o delegado.
O corpo da filha do casal foi encontrado na última terça-feira (05/06), no Rio Paraíba do Sul, próximo à Ilha da Convivência, em São João da Barra. Elço confessa ainda o assassinato da ex-mulher e mãe da adolescente, Joseane da Silva Barreto, 34, que foi encontrada morta a facadas dentro da sua residência, na localidade de Carrapicho, em Atafona, distrito de SJB, na madrugada da última quinta-feira (07/06).
Segundo o delegado, o assassino disse que tinha ciúmes das duas e que tinha a intenção de se matar depois de ter cometido os crimes, mas acabou desistindo. Após a morte de Joseane, Elço permaneceu escondido dentro do mangue durante cerca de cinco dias e se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira (11) com dois pescadores que o levaram até a 145ª DP.

Durante esse período, segundo depoimento do assassino, ele se alimentou com uma abóbora que comeu crua. Além disso, Elço reclamou da quantidade de mosquitos no mangue.
O delegado afirmou ainda que após a confissão de Elço é provável que não seja necessário o resultado do exame de DNA no corpo da adolescente. O assassino vai ser encaminhado para a Casa de Custódia, em Campos dos Goytacazes.
O casal tinha 17 anos de união e a separação aconteceu porque Elço era bastante agressivo e chegou a ameaçar Joseane várias vezes.  Além da adolescente, o casal tem um filho de 16 anos, que presenciou a morte da mãe.
Fonte: SJB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário