quinta-feira, 7 de junho de 2012

Poblema em casas populares da prefeitura de Campos


Moradores da Avenida Tancredo Neves manifestam por casas populares

Fotos: Mauro de Souza
Manifestantes queimaram pneus, madeira e palha de milho

mais
 menosManifestantes queimaram pneus, madeira e palha de milho
Moradores da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Carioca, fizeram uma manifestação no final da tarde desta quarta-feira (06/06). Manifestantes queimaram pneus, pedaços de madeira e palha de milho e chegaram a interditar parcialmente parte da via.
Cerca de 30 moradores do bairro reclamaram que as casas, localizadas às margens da Lagoa do Vigário, estão em área de risco. Segundo a autônoma Maria Lúcia Vieira, é dona de um casarão e aluga os quartos para várias famílias. A estrutura apresenta algumas rachaduras.
“Aqui moram 13 famílias, desde quando começaram a demolir as casas as famílias vieram pra cá. Demoliram também a casa ao lado, foi depois disso que as rachaduras apareceram aqui. A Defesa Civil já esteve aqui e até agora nada”, disse.
“Outras casas também passaram por avaliação foram condenadas e os moradores não receberam resposta”, comentou a dona de casa Jaqueline Silva.
A doméstica Regina Célia também reclamou que com a demolição começaram a aparecer insetos e ratazanas nas casa. “É rato, cobra, inseto. Onde eu moro só ficaram três casas o restante demoliram todas”, disse.
Os moradores também reclamaram da falta de segurança no bairro. “Depois que eles demoliram as casas, aconteceram assaltos aqui, já entraram em algumas casas, até na igreja os bandidos entraram”, informou o aposentado Geraldo Sebastião.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário