sábado, 16 de junho de 2012

O adeus ao radialista e amigo Rone Pereira


Parentes e amigos dão adeus ao radialista e amigo Rone Pereira

Mauro de Souza
Sepultamento foi no cemitério do Caju no início da tarde deste sábado(16/06)

mais
 menosSepultamento foi no cemitério do Caju no início da tarde deste sábado(16/06)
No início da tarde deste sábado (16/06), às 13h parentes e amigos do radialista Rone Pereira foram ao cemitério do Caju para prestarem as últimas homenagens a Rone,  que faleceu na noite desta sexta-feira (15/06), depois de sentir fortes dores e ser internado no Hospital Geral de Guarus (HGG), onde teve pelo menos três paradas cardíacas.
No velório o sentimento de perda e saudade também deu espaço ao saudosismo dos amigos da imprensa. Muitos se lembraram das histórias engraçadas vividas ao lado de Rone, que era louco por notícias, principalmente as policiais.
Joilson Barreto, da rádio Absoluta contou que certa vez, durante um carnaval, Rone estava  internado, e ele Joilson, de casa, ouvia a um programa de rádio quando de repente escutou: “Agora ao vivo do local o repórter Rone Pereira. 
Joilson disse que levou um susto e logo após a participação do amigo Rone, ligou para casa dele, e questionou o fato do amigo estar internado, e Rone respondeu: “Se eu ficar parado pensando na doença, aí é que fico ruim mesmo.”
Outra lembrança foi da  jornalista Daniela Abreu.  Nesta situação Rone também estava internado. Ela navegava por uma rede social, quando viu que Rone apareceu no bate-papo do "Facebook" alertando sobre uma ocorrência policial. Assim como Joilson a jornalista também  questionou o amigo perguntando sobre o fato dele estar internado, e Rone disse: “Meu problema é nos pés e não nas mãos, a gente tem que trabalhar". Assim era Rone Pereira, uma pessoa que amava o trabalho.
Este era um exemplo de profissional dedicado, e todos nós jornalistas sentiremos sua falta. Sua partida nos deixa uma reflexão.
Nenhum de nós sabe o tempo que teremos de vida, cabe a cada um de nós viver da melhor maneira possível, plantando amizade, companheirismo e fazendo com amor aquilo que nos propomos.
Rone Pereira, profissional e amigo insubstituível, você foi e sempre será um exemplo para cada um de nós.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário